sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CNJ Determina Que Juiz Flagrado Dirigindo Carro de Eike Seja Afastado de Processos do Empresário


A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, determinou, nesta quinta-feira, o afastamento do juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio, de todos os processos nos quais Eike Batista seja réu. O magistrado foi flagrado, na manhã da última terça-feira, dirigindo o Porsche Cayenne branco de Eike, que foi apreendido numa das ações.

De acordo com a decisão da ministra, todos os processos terão que ser redistribuídos alatoriamente a outras Varas Federais Criminais. Souza ainda pode recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal.

O magistrado foi flagrado ao volante do veículo quando chegava à sede da Justiça Federal na Avenida Venezuela. Foram divulgadas fotos do carro na garagem do prédio do magistrado, na Barra da Tijuca. Uma Range Rover, uma Hilux e o piano de Eike também teriam sido levados para o edifício.

Nesta quarta-feira, o desembargador Guilherme Couto, corregedor federal, determinou que todos os bens que eventualmente estejam na residência ou na garagem do magistrado fiquem com um fiel depositário. A corregedoria abriu duas sindicâncias contra Flávio Roberto.

Nenhum comentário: