quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Polícia Civil Em Clima de Tensão

O diretor da Polícia Civil do Estado de Goiás, João Carlos Gorski, terá pela frente um dos mais duros desafios do novo governo de Marconi Perillo. Existe um clima muito grande de insatisfação dentro da polícia civil, principalmente de agentes e escrivães. 

 A cada dia fica mais evidente a animosidade em diversas delegacias, principalmente as especializadas, entre diferentes grupos de policiais. Abriu-se um abismo entre delegados e agentes, devido as diferenças salariais. 

Os agentes querem a desvinculação dos aumentos dos militares e vinculação do plano de carreira na policia judiciaria, com reflexos nos aumentos salariais nesta categoria.

Hoje um aumento quando é dado para um desembargador, esse aumento reflete automaticamente para promotores, juízes e delegados, parando por ai. Os agentes querem que esse aumento se estenda até os escrivães de policia. 

Existe um sentimento que a Policia Militar tem mais força política do que a polícia civil, por isso os agentes trabalham para que seja feita a desvinculação de aumento deles para com os militares. Principalmente depois da última eleição. Embora o delegado Waldir tenha sido o deputado federal mais votado, ele é visto pelos policias civis como uma pessoa que está mais preocupado com os interesses pessoais do que os interesses da categoria. 

O deputado federal João Campos foi acusado de fazer "corpo mole", não tendo s empenhado em defesa  dos interesses da categoria.

A informação de que existia um lista tripla de indicações para se fazer a substituição de João Carlos Gorski circula nas delegacias. Os agentes acreditam que com a permanecia de Gorski,  esta realidade não vai mudar.

Várias delegacias estão praticamente de braços cruzados, cumprindo apenas papel burocrático, sem fazer muito empenho para elucidar vários crimes existentes. 

Os novos delegados também não são bem aceitos em muitas delegacias.

Pelo jeito, João Carlos Gorski, que tem, total confiança e respaldo do governador Marconi Perillo, terá que ter habilidade para resolver os vários problemas internos da polícia civil. 



Nenhum comentário: