quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Imprensa Goiana Planeja Boicotar o Atlético-GO Após Eleição de Dirigente


Por SporTV.com

Acusado de mandar matar jornalista, empresário Maurício Sampaio gera revolta ao ser escolhido por aclamação para a presidência do Dragão



Indignada com a eleição de Maurício Sampaio à presidência do Atlético-GO, parte da imprensa de Goiânia planeja boicotar a cobertura esportiva do Dragão. O motivo é o fato do dirigente ser acusado de ter atuado como mandante do assassinato do jornalista Valério Luiz, em julho de 2012 (assista ao vídeo).

Até o momento, duas emissoras de TV já manifestaram a intenção de ignorar o Atlético: TV Brasil Central, onde atua o pai do jornalista, e a PUC-TV, além da Rádio 820 AM, onde trabalhava Valério.

- A gente percebe esse sentimento de indignação. Não só entre jornalistas, mas também entre torcedores, não só do Atlético-GO, em geral, em função dessa eleição por aclamação (...) Valério Luiz foi covardemente assassinado em uma tocaia - disse o jornalista César Rezende, da TV Anhanguera.

Sampaio foi escolhido presidente do Dragão por aclamação em assembleia extraordinária na última segunda-feira. O empresário, que também é dono de uma rádio na capital goiana, aguarda em liberdade pelo júri popular. O inquérito da Polícia Civil aponta ainda mais quatro envolvidos no crime.
Valério Luiz, que tinha 49 anos de idade, foi assassinado no dia 5 de julho de 2012, quando saía da Rádio 820 AM, no Setor Serrinha, em Goiânia. Conforme a investigação, o crime foi motivado pelas críticas constantes do radialista à diretoria do Atlético. Na época, Maurício Sampaio era vice-diretor do clube.
Eleição de Maurício Sampaio gerou indignação em parte da imprensa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário: