sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Goiás Não Recebe Propostas por Erik e Dá Aumento ao Atacante

Erik - Atacante do Goiás
O Goiás se reapresentou para a temporada 2015. Algumas poucas e questionáveis contratações foram feitas pelo novo gestor do futebol o ex-goleiro Harlei Menezes.

Pelo andar da carruagem podemos prever um ano difícil para o Verdão. Ainda sentindo reflexo da má situação financeira do clube, a torcida não deve esperar um grande time para este ano.

Além disto o time deve sentir e muito as perdas de Amaral, Tiago Mendes e Jackson.

Porém o que chama atenção neste início de temporada é a situação do atacante Erik. O jogador eleito a revelação do Brasileirão 2014 se reapresentou com os demais companheiros. E por incrível que pareça este fato chamou a atenção da imprensa. Ora, se o jogador tem contrato nada mais natural do que voltar das férias e trabalhar já que recebe para isso.

Muito se especulou sobre uma possível negociação do jogador. O valor – astronômicos 8 milhões de euros. Quem definiu este valor deve estar fora da realidade atual do futebol brasileiro e mundial. Afinal o que Erik conquistou até hoje? Um jogador de 20 anos que tem muito ainda a mostrar. E o Goiás erra em dar aumento agora para o jogador. Badalar o jogador, supervalorizar, não é o caminho correto para o crescimento do atleta. Para os mais próximos Erik passa a visão de que é um novo Neymar. E o Goiás acaba de dar aumento para o atacante passando o seu salário de 6 mil para 30 mil reais.

Inclusive Erik foi motivo de repreensão por parte do ex-técnico Ricardo Drubscky no ano passado. Tal fato ocorreu no jogo contra o Corinthians em Belém. Já se achando o maioral, o jogador pouco rendeu nas 4 derrotas seguidas na reta final do campeonato – derrotas para Internacional, Corinthians, Cruzeiro e Atlético Paranaense – Erik passou em branco nesses jogos.

Erik é uma jovem promessa, tem qualidade, porém nada além disto. Tanto que a diretoria do Goiás já admite aceitar uma proposta na casa de 4 milhões de euros. Para quem entende o mundo do futebol será surpresa se o time goiano receber alguma proposta acima de 3 milhões de dólares.

Ex-Diretor do Vila Nova
Roni é o Procurador de Erik
O Goiás agora tem que administrar o pepino. Erik não é um novo Welliton. Pode até ser na cabeça de seu empresário o ex-diretor de futebol do Vila Nova Roni. Muito das atitudes do jogador podem ser reflexo das orientações de seu procurador. E se o problema não for bem administrado pode se tornar um novo Giuseppe ou Wendell Lira, jogadores que nunca passaram de boas promessas.



Nenhum comentário: