quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Desafio incrível de Messi Gera Mídia Espontânea Milionária Para a Adidas


Um programa chamado "Honoo No Taiiku Kai", do canal TBS no Japão, é especialista em colocar grandes atletas e celebridades em desafios malucos. Além da gigantesca audiência televisiva, posteriormente os vídeos vão parar nas redes sociais e, seja pelo humor ou ineditismo, acabam se proliferando rapidamente pela web.

O mais recente destes desafios foi realizado com o craque argentino Messi, eleito quatro vezes o melhor jogador de futebol do mundo. O objetivo? O atleta tinha que jogar a bola por cima de uma barreira de dezoito metros e depois dominá-la do outro lado, sem deixá-la cair. Não bastasse uma, o argentino conseguiu realizar o feito duas vezes, para espanto dos apresentadores japoneses e de todo o mundo.

A proeza foi replicada em todo o planeta, principalmente nos diários esportivos. Para se ter uma ideia do buzz gerado, um dos vídeos do Youtube já possui quase 10 milhões de visualizações. Quem está rindo à toa é a marca Adidas, que apareceu o tempo todo no filme, desde a bola até o uniforme completo do astro argentino. Embora a marca não tenha falado nada sobre um possível product placement, a mídia espontânea gerada certamente foi astronômica, principalmente se convertida em valores.

Veja o vídeo:
Redação Adnews

Nenhum comentário: