sábado, 24 de janeiro de 2015

Criação da Faculdade da Polícia Militar Será Um dos Maiores Legados de Sua Gestão, Diz Comandante-Geral



O comandante-geral da Polícia Miliar de Goiás, coronel Silvio Benedito Alves avalia como um grande avanço de sua gestão, a proposta de criação, pela Fundação Tiradentes, da Faculdade da Polícia Militar. Iniciado há cerca de um mês, o processo protocolado junto Ministério da Educação [MEC] solicita autorização para implantação dos cursos de Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem e Gestão em Segurança Pública.

Inspirado na qualidade de ensino e na disciplina existentes nos colégios militares de Goiás e nas instituições militares federais como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica [ITA] e o Instituto Militar de Engenharia [IME], a meta da Fundação Tiradentes é oferecer também até 2019, o curso de Medicina. Para isso, o Hospital do Policial Militar [HPM] será disponibilizado como hospital-escola, abrigando no mínimo cinco laboratórios.

Com previsão para inspeção no final deste semestre, a solicitação encaminhada ao MEC prevê autorização para que a FPM ofereça, gradativamente, outros cursos de graduações, extensões, pós-graduações, mestrados e doutorados. Não tenho dúvidas que este será um dos maiores legados de nossa gestão, enfatiza o coronel Silvio Alves. 

Fonte: Cabo Rafael Cardoso com informações da Fundação Tiradentes

Nenhum comentário: