terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Marconi Elogia Inovações Tecnológicas Lançadas Pela Semarh




Em solenidade comandada pelo governador Marconi Perillo, na tarde desta terça-feira (16) no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a Semarh - Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – lançou quatro novos sistemas tecnológicos que visam agilizar, facilitar e modernizar o atendimento à comunidade.
Os sistemas Sifi, Ocean Doc, ELO e Proto, lançados e detalhados pela secretaria Jaqueline Vieira, trazem inovações que garantirão a economia de cinco toneladas de papel ao ano, motivada pelo registro digital de processos e serviços.
O Sistema de Fiscalização Remota – Sifi – permitirá que o processo de fiscalização em campo seja feito com tablets e impressoras térmicas que possibilitarão a autuação do infrator no próprio local e o envio automático das informações à base de dados da Semarh.
O ELO – Emissão de Licenças e Outorgas Online – possibilitará que o usuário que necessita de licença ambiental ou outorga de uso de água, e que já tenha protocolo na Semarh – possa emiti-la a partir de qualquer computador ligado à internet.
Já o Proto – Sistema de Protocolo Online de Solicitação de Licenças – permite que o empreendedor protocole a solicitação de uma licença através de qualquer computador conectado à internet.
As inovações mereceram elogios do governador Marconi Perillo, para quem a Semarh foi capaz de produzir algumas ferramentas tecnológicas indispensáveis à modernização dos serviços que presta, de uma forma mais eficiente. “Aliás, - sinalizou -  a Semarh está na vanguarda do que pretendemos fazer daqui para a frente em todos os órgãos do governo. Ou seja, aproximar o cidadão do governo cada vez mais através da tecnologia”.
O governador garantiu que o que está sendo feito na área da Semarh irá também fazer no Detran e nos Vapt-Vupts. “Este é um compromisso que fizemos para este nosso próximo governo. Nós agregamos novas estruturas à Semarh a partir de agora e eu acho que foi uma coisa que vai acabar trazendo uma boa consequência, porque tudo na área de infraestrutura, cidades, mobilidade e região metropolitana, depende de licenciamentos e apreciação prévia da Semarh”, salientou.
Marconi disse ainda que ao incorporar algumas secretarias na reforma administrativa, aprovada pela Assembleia Legislativa, almejou que todas as obras e todos os investimentos que forem feitos passem previamente pela análise da área do meio ambiente.
Depois de afirmar que vai continuar valorizando o trabalho da Semarh,  completou dizendo que a secretaria evoluiu muito nesses últimos quatro anos. “E eu tenho a satisfação de ter colaborado com os secretários para que isso ocorresse. O que eu espero é que daqui pra frente a gente possa fortalecer e sedimentar cada vez mais esse trabalho”, finalizou.


Nenhum comentário: