quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Liga do Campeões da Europa: Barcelona e PSG Fazem "Final"

Barcelona/Paris, 9 dez (EFE).- Barcelona e Paris Saint-Germain prometem um jogo com cara de final nesta quarta-feira no estádio Camp Nou, em que estará em jogo a primeira posição do grupo F da Liga dos Campeões da Europa, e o direito de decidir em casa o duelo das oitavas de final, que acontecerá entre fevereiro e março.


O time da capital francesa, líder da chave com 13 pontos, um a mais que o rival catalão. Por isso, Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos, Maxwell, Lucas e companhia entrarão em campo precisando de um empate para confirmar a posição.

O PSG entrará em campo, também, para manter o status de único invicto entre os times que disputam os cinco principais campeonatos do continente. O clube francês tinha até sábado a companhia do Chelsea, que acabou derrotado pelo Newcastle por 2 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês.

Na 'Champions', a equipe comandada por Laurent Blanc disputou cinco partidas, venceu quatro e empatou uma. O grande resultado foi justamente no encontro com o Barcelona, no Parque dos Príncipes. O emocionante placar de 3 a 2 colocou o PSG na frente da chave logo na primeira rodada.

A boa notícia no time de Paris é que todos os principais jogador do elenco estão disponíveis para a partida no Camp Nou. David Luiz, Maxwell, Blaise Matuidi, Thiago Motta e Edinson Cavani, poupados na vitória de sábado sobre o Nantes, pelo Campeonato Francês, deverão retornar ao time.

O Barcelona, por sua vez, quer mostrar contra o Paris Saint-Germain que se recuperou na temporada, após perder para o mesmo rival, para Real Madrid e Celta de Vigo, em pouco mais de um mês. Foram sete vitórias seguidas, que mantiveram a equipe na vice-liderança do Espanhol e da chave na Liga dos Campeões.

O técnico Luis Enrique não contará nesta quarta-feira com o lateral-direito Daniel Alves, que está suspenso. Com isso, Adriano deverá atuar improvisado, diante do descontentamento com os desempenhos de Martín Montoya e Douglas, nos jogos que tiveram oportunidade.

Outra dúvida da comissão técnica é quanto a formação da zaga, já que o comandante do Barça poderá optar por Jeremy Mathieu ao lado de Gérard Piqué e no lugar de Javier Mascherano, para aumentar a altura da dupla, que terá pela frente Zlatan Ibrahimovic e Edinson Cavani.

O meia Andrés Iniesta, que vem recuperando a forma física depois de longo tempo afastado dos gramados por lesão, também deverá começar jogando, substituindo Xavi.

Além do duelo decisivo em Barcelona, a rodada ainda terá a definição do terceiro colocado, que terá o direito de entrar na Liga Europa, a partir da fase 32 avos de final. Na Amsterdan Arena, o Ajax joga pelo empate contra o APOEL Nicósia para garantir o posto.

Prováveis escalações.

Barcelona: Ter Stegen; Adriano, Mathieu (ou Mascherano), Piqué e Alba; Busquets, Rakitic, Iniesta (ou Xavi); Messi, Suárez e Neymar. Técnico: Luis Enrique.

Paris-SG: Sirigu; Van der Wiel (ou Aurier), David Luiz, Thiago Silva e Maxwell; Verratti, Thiago Silva e Matuidi; Lucas, Ibrahimovic e Cavani. Técnico: Laurent Blanc.

Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Michael Mullarkey e Darren Cann.

Estádio: Camp Nou, em Barcelona (Espanha). 

EFE

Nenhum comentário: