sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Gutemberg Veronez é o Novo Presidente do Vila Nova


Gutemberg Veronez, de 43 anos, é o novo presidente do Vila Nova. Ele foi eleito na noite desta quinta-feira para assumir o mandato deixado por Joás Abrantes e fica até o fim de 2015. Em votação no Onésio Brasileiro Alvarenga, sede do Tigrão, o novo presidente colorado, que já tomou posse, derrotou Vinícius Marinari, de 26 anos. Guto, como é conhecido, recebeu 39 votos contra 17 de Marinari. Houve ainda dois votos em branco e um nulo.


De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Alberto Barros, 141 conselheiros estavam aptos a votar, mas 59 participaram do pleito (veja o vídeo acima). Guto Veronez já tomou posse e começa a trabalhar no Vila Nova nesta sexta-feira. O desafio inicial do agora dirigente é definir a diretoria de futebol e também a comissão técnica para a montagem do novo plantel. A intenção é manter o treinador Wladimir Araújo e contar com Hugo Jorge Bravo como diretor de futebol.


Guto Veronez é conselheiro do Vila Nova há três anos e já tinha manifestado o interesse de ser presidente do clube antes da eleição desta quinta-feira. Segundo ele, o grande objetivo deste mandato é resgatar a confiança do torcedor e levar o Tigrão de volta à elite do futebol goiano e à Série B do Campeonato Brasileiro, já que a equipe foi rebaixada nas duas competições que disputou em 2014. 


- A partir deste momento sou o presidente. A emoção é muito forte. Era um sonho de um torcedor que luta muito pelo clube e para que nosso time seja vitorioso. Vitorioso em campo, na arquibancada e na administração. Reafirmo minhas propostas de seriedade e transparência. Quero colocar o Vila acima de tudo, o Vila vai voltar a ser forte – disse o novo presidente do Vila Nova ao ser eleito. 


O orçamento do Vila Nova em 2015 deverá ser de R$ 3,3 milhões, segundo Gutemberg Veronez. Para a Divisão de Acesso o clube deverá trabalhar com folha mensal de R$ 150 mil. O novo presidente colorado sabe que a gestão não será simples, já que o Colorado perdeu receitas importantes após os rebaixamentos. Gutemberg Veronez diz também que terá atenção especial com o torcedor.


- Quero chegar aqui amanhã (sexta-feira) bem cedinho e entrar nesse clube que eu amo como presidente, algo que eu sempre sonhei. Quero que nossa torcida saiba que vou fazer de tudo para que o Vila Nova volte a vencer. Eu represento os torcedores.


Relacionamento com outros dirigentes


Antes do processo eleitoral, chegou-se a cogitar a possibilidade de o vice-presidente, Rodrigo Nogueira, renunciar ao cargo. Nogueira foi presidente desde a saída de Joás Abrantes, que se licenciou em março após a queda para a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Uma terceira chapa, encabeçada por Arthur Ciro, também poderia ser inscrita nas eleições, mas o conselheiro optou por não concorrer. Segundo Guto Veronez, a relação com os demais dirigentes será democrática.

Gutemberg Veronez comemora vitória nas eleições do Vila Nova (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)




- O Rodrigo também é jovem. Nós somos vilanovenses. Talvez tenhamos ideias diferentes, mas vamos trabalhar juntos. Não tenho inimigos, e sim diferenças. Vamos uni-las a favor do Vila Nova. Estou disposto a dialogar com todos – afirmou o presidente colorado.


Candidato derrotado nesta quinta-feira, o jovem conselheiro Vinícius Marinari também falou após as eleições. Ele reiterou a vontade de ser presidente e afirmou que o clube sai fortalecido nesta noite.


- Acho que a vitória foi do Vila Nova. A gente viu duas pessoas novas no pleito. Tive 17 votos e fico muito orgulhoso. Ser presidente do Vila é um sonho meu, não vou deixar de correr atrás dele, mas, por enquanto, estou aqui para ajudar.

G1

Nenhum comentário: