terça-feira, 2 de dezembro de 2014

CBF Tem Que Decidir Sobre Situação de Palmeiras e Corinthians na Última Rodada

O Campeonato Brasileiro chega a sua última rodada com o campeão e os classificados para a Libertadores definidos. Fica pendente para este final de semana a definição entre Internacional e Corinthians para ver quem entra direto na fase de grupos da Libertadores e a definição dos 2 últimos rebaixados que farão companhia a Botafogo e Criciúma.

A disputa pelo rebaixamento está entre Bahia, Vitória e Palmeiras. O único que depende de si para escapar da degola é o Palmeiras que joga em casa contra o Atlético Paranaense. O Bahia pega o Coritiba fora de casa e o Vitória joga as últimas fichas contra o Santos no Barradão.

Todos os jogos estão marcados para Domingo 17 hs. Podemos dizer que dos 10 jogos da rodada final, 5 tem importância por envolverem disputa de vaga para Libertadores e Rebaixamento.

Destes 5 jogos que são decisivos, 2 deles estão marcados para a Capital Paulista. O Corinthians pega o Criciúma na Arena Corinthians e o Palmeiras pega o Furacão no Allianz Parque. 

E no que depender da Polícia Militar e do Ministério Público de São Paulo, estes 2 jogos não podem acontecer no mesmo dia. As entidades já recomendaram que seja feita uma mudança na tabela visando evitar o encontro e eventual confronto entre torcidas. O problema é que o regulamento prevê que mudanças devem acontecer com 10 dias de antecedência.

Palmeiras e Corinthians já sinalizaram que não concordam em mudança. Resta saber qual será a decisão da CBF.

Nenhum comentário: