terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A ingratidão do Goiás Com o Goleiro Harlei

Durante 10 anos seguidos,1997/2007, fui o principal repórter setorista do Goiás Esporte Clube pela principal rádio de Goiás. Neste período,  o Goiás teve as maiores conquistas da sua história.

 A geração vencedora de Fernandão,  Alex, Aloisio, Aráujo, Túlio, Josué, Dil, Paulo Baier e Harlei,  entrou para a história do clube pela conquista de inúmeros campeonatos goianos, Copa Centro-Oeste e neste período,  o Goiás foi campeão brasileiro da série B, fez  sua melhor campanha no campeonato brasileiro e participou de sua 1ª Copa Libertadores da América.

10 anos de convivência diária com os jogadores e diretores do Goiás me credenciam a falar com propriedade, com conhecimento de causa dos fatos que aconteceram neste período. Ouso dizer que ninguém é mais capacitado a falar deste período do que eu que vivi na pele as alegrias das vitórias e tristezas das derrotas do Goiás, construído relacionamento de amizades e vivendo períodos de turbulências. Se fui ou não um bom repórter é uma questão de opinião pessoal que tenho que respeitar porque todo mundo tem o direito de dizer o que pensa de qualquer pessoal, só não tem o direito de distorce os fatos e tentar mudar a história.

Conheço as qualidades e defeitos de jogadores e diretores do Goiás que passaram pelo clube neste período mais que qualquer outro ser existente na face da terra.


Tenho sérias restrições ao comportamento de Harlei pelo seu envolvimento com dirigentes do clube e por causa deste envolvimento, muitas vezes ele "sacaneou" algumas pessoas que o considerava como amigo, eu fui uma delas. Para resumir as minhas restrições ao goleiro Harlei, basta dizer que ele é amigo pessoal e tem como ídolos,  duas pessoas que mancharam a história do Goiás Esporte Clube:  Hélio dos Anjos e Omar Vasconcelos.

Apresentadas as credenciais, quero externar a minha profunda indignação com a maneira que o Goiás tratou o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube, foi e sempre será um dos maiores ídolos, o goleiro Harlei.

Harlei vestiu a camisa do Goiás por mais de 800 jogos, durante 15 anos seguidos. Foi o responsável direto por grandes vitorias do time.  Dentro de campo, Harlei sempre teve um comportamento extremamente profissional e fora dele como atleta sempre foi um exemplo a ser seguido. Nunca faltou a treinamento e jamais teve o seu nome envolvido em noitadas.

As restrições que tenho em relação ao goleiro Harlei, são pessoais, portanto não devem ser levadas em consideração para analisar a sua história do jogador como atleta do clube. Neste ponto, sei separar muito bem as coisas.

A forma como o Goiás tratou e está tratando o encerramento da carreira de um dos seus maiores ídolos é repugnante. Por tudo que fez pelo clube, Harlei não merecia este tratamento, pelo contrário, merecia e merece um lugar de destaque na galeria de grandes ídolos. Infelizmente o goleiro Harlei foi traído pelos dirigentes que ele sempre defendeu e sempre venerou. Foi abandonado pela torcida do Goiás que dezenas e dezenas de vezes gritou o seu nome no Serra Dourada. Torcida esta, tão submissa a diretoria como foi o goleiro Harlei. 

Harlei não está colhendo o que plantou, está sendo injustiçado pelos dirigentes e pela torcida. Não estou aqui defendendo que o goleiro continue jogando pelo clube, mas sim indignado como o Goiás decidiu encerrar a carreira de um dos maiores jogadores da sua história.

Tenho sempre comigo que "quem não tem gratidão não tem caráter" Harlei sempre deixou claro sua gratidão pelo que o Goiás fez por ele. Infelizmente a reciproca não foi verdadeira. Harlei nunca fez nada por mim e o que fiz no microfone ao longo de 10 anos, promovendo ele como ídolo do clube,  não foi mais do que a obrigação. Afinal de contas ninguém fica 15 anos seguidos no gol de um clube de futebol se não for um excelente goleiro. Mais do que isso, para ficar 15 anos em um clube e ser ídolo, sem marcar gol, só sofrendo alguns, nem mesmo o Rogério Ceni conseguiria. 

A trajetória e história do goleiro Harlei no Goiás, não pode e não deve terminar da forma como está se desenhando. Ainda é tempo dos "nefastos dirigentes" do clube corrigirem a maior ingratidão cometida pelo Goiás em toda sua história, com o jogador que por mais vezes vestiu a camisa do Goiás Esporte Clube.

Harlei não merece o que o Goiás está fazendo com ele.










Nenhum comentário: