sábado, 8 de novembro de 2014

Por Que o Goiás Tem a Pior Média de Público do Campeonato Brasileiro?

O Goiás tem a pior média de público do campeonato brasileiro mesmo tendo a maior torcida do Centro-Oeste do Brasil. Mas por que isso acontecesse? 

Poderíamos divagar por muitos motivos para encontrar uma explicação, time fraco, falta de grandes jogadores, ingresso caro, diretoria desacreditada, televisão e muitos outros, mas a verdade é que o motivo é um só: violência.

Há muito tempo que o Serra Dourada deixou de ser um lugar para ser frequentado por famílias e gente de bem. O Serra Dourada passou a ser dominado por marginais disfarçados de torcedores, membros de facções criminosas que matam para demostrar poder de dominação de uma minoria sob a maioria.

Foi isso que aconteceu, uma pequena minoria de marginais afastou a grande maioria de torcedores que iam ao estádio para torcer e não para brigar.

Claro que nem todos os torcedores que continuam indo no Serra Dourada são marginais. A "gangue do mal" que afastou a grande maioria dos torcedores é minoria.

 Hoje os poucos torcedores do Goiás que vão ao estádio Serra Dourada torcer para o Goiás sabem que estão arriscando a própria vida e sujeitos a violência, arrastões e roubos.

Não vou nem criticar a diretoria do Goiás por tirar os principais jogos do estádio Serra Dourada, pelo contrário, vou elogiar, afinal com essa medida a diretoria do Goiás está evitando que muitos dos seus verdadeiros torcedores sejam roubados, agredidos e até mortos.

O Serra Dourada não é um lugar para ser frequentando por pessoas do bem, enquanto as facções criminosas não forem proibidas de entrar no estádio. 

Não existe punição para os criminosos e sabendo que podem agir impunimente, os bandidos tomaram conta das arquibancadas do Serra Dourada. O Serra Dourada deixou de ser um estádio de futebol para ser um território dominado por facções criminosas. 

Em quatro anos, a guerra das torcidas organizadas entre Goiás e Vila Nova provocou a morte de pelo menos 18 pessoas em Goiânia e na região metropolitana. Apenas três envolvidos nos assassinatos foram condenados e estão presos. Quase metade dos inquéritos ainda está em processo de apuração na Polícia Civil.

O motivo do Goiás ter a pior média de público no campeonato brasileiro é esse, o resto é conversa de bandido.

Nenhum comentário: