segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Kajuru Na Cadeia

Jorge Kajuru  está com os dias de liberdade contados. O ex-cronista esportivo foi derrotado na eleição deste ano. Ele não conseguiu ser eleito para deputado federal por Goiás. 

Kajuru buscava a eleição para conseguir imunidade parlamentar e se livrar de 92 processos que ele tem contra si. Como foi derrotado na eleição, os processos continuam correndo normalmente. 

E muitos deles Kajuru já foi condenado e não paga as penas impostas. No entanto os processos na esfera criminal estão entrando em fase final de julgamento e o destino do mentecapto fatalmente será a cadeia.

O processo criminal movido por Luciana Gimenez contra Kajuru está na reta final.


Em 2005, Kajuru foi condenado a pagar um valor de R$ 80 mil para Luciana após ter dito que “Xuxa é menos burra do que Gimenez”.

Entretanto, a apresentadora do SuperPop nunca viu esse dinheiro, já que ele nunca é encontrado pelos oficiais de Justiça nos endereços informados. A dívida agora já passa da casa dos R$ 100 mil.
Como se não bastasse, o apresentador, em 2013, perdeu as estribeiras e chamou Luciana de “vagaba profissa” no twitter, após saber que teria que pagar o valor que a justiça ordenou.

Agora, além do processo de 2005, o apresentadora terá que responder pelo de 2013, por conta do xingamento na rede social. O processo corre na 5ª Vara Criminal do Rio, e a juíza Paula Fernandes Machado de Freitas acatou o pedido do advogado Sylvio Guerra para que, dessa vez, o jornalista fosse intimado por edital.

Com isso, ele será avisado da data da audiência pelo Diário Oficial e com anúncios em grandes jornais. A juíza escreveu em sua decisão: “Tendo em vista que esgotaram-se os meios para localização, intime-se por edital.”

Se mesmo assim Kajuru não comparecer à audiência, ele pode ser condenado à revelia. Por crime de difamação, o artigo 139 do código prevê de três meses a um ano de detenção e multa. Por injúria, o artigo 140 prevê detenção de um a seis meses ou multa. O advogado da apresentadora quer que a pena seja multiplicada por cinco — o número de vezes que Kajuru ofendeu sua cliente nas redes sociais.

2 comentários:

Histórias da História disse...

Puxa saco do governador e chapa branca .

Histórias da História disse...

Lambi as verbas do governo clientelista do Coronel Marconi .