quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Goiás Deve Jogar Contra o Corinthians No Mangueirão em Belém-PA


A campanha do Goiás na Série A desta temporada é mediana, diferente, por exemplo, da temporada passada, quando o clube brigou até a última rodada pela vaga na Libertadores. Só que outra coisa está diferente, e de forma bem mais acentuada: a torcida esmeraldina. Sem ver sintonia entre time e torcida, a diretoria esmeraldina parece ter desistido da torcida e deve levar o duelo contra o Corinthians, no dia 19, para a região Norte do país.



O Goiás poderia atuar no Serra Dourada, já que o clube não terá o recurso da punição sofrida pelo STJD julgado nessa semana, por não ter entrado na pauta do Pleno. Pelas informações obtidas pela reportagem da 730, o local escolhido, entretanto, deve ser o Estádio Olímpico do Pará, mais conhecido como Mangueirão, em Belém, capital paraense.

A diretoria até cogitou realizar a partida em alguma das novas arenas construídas para a Copa do Mundo, mas como o Goiás não vai “vender o mando” e sim alugar a praça de jogo, a direção alviverde achou muito caro os preços praticados. A mudança ainda não foi confirmada pelo Goiás, mas está muito próxima de acontecer, até por uma intenção do presidente Sérgio Rassi.

Em contato com o repórter André Rodrigues, da Rádio 730, o presidente comparou a situação de times como Sport, Vitória, Bahia, Coritiba e Palmeiras, que estão abaixo na classificação, mas enchem o estádio, e destacou que o torcedor do Goiás está ausente, demonstrando grande decepção por isso.

Os números comprovam as palavras do presidente. O Goiás tem a pior média de público de todos os 20 clubes da Série A e ainda é pior que cinco clubes da Série B. Em 16 jogos disputados como mandante, o Goiás tem média de 6.488 pagantes, apenas 19% da ocupação média do estádio Serra Dourada.

É bem verdade que o Goiás fez três jogos como mandante em outros locais, e isso deixa a média ainda pior. Considerando apenas os 13 jogos que o Goiás fez no Serra Dourada, a média cai para 4.516 pagantes. O maior público do time, por sinal, foi em Cuiabá, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, onde 33.278 pagantes assistiram a partida.

Até por isso, e pelo fato do Corinthians ter a segunda maior torcida da região Norte, a diretoria acredita que vai conseguir melhor renda se transferir a partida. Além disso, o Corinthians não joga no Mangueirão desde 2005, quando venceu o Paysandu por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, e sem dúvida, iria atrair o torcedor paraense.

Rádio 730




Nenhum comentário: