segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Atlético Vence o Sampaio Corrêa Mas Continua Morrendo na Praia


O Atlético-GO conseguiu um grande resultado ao vencer de virada o Sampaio Corrêa na noite deste sábado em São Luiz no Maranhão. A vitória no entanto não foi suficiente para colocar o dragão no G4 já que o BOA esporte derrotou o Oeste em Varginha pelo placar de 1x0 e manteve o 4º lugar na serie B, deixando o Atlético em 5º.


Todos os times que brigam pela 4ª vaga venceram. Joinville, Ponte Preta e Vasco já garantiram acesso para leite do futebol brasileiro. BOA Esporte, Atlético-GO e Avaí tem 59 pontos, só que o BOA tem uma vitória a mais que  o Atlético e o Avaí. O Atlético tem 2 gols a mais de vantagem sobre o Avaí, por isso o Atlético não depende só de si para conseguir a classificação. O único time de depende de suas próprias forças é o BOA. Para conquistar o acesso, bastará o BOA vencer o rebaixado Icasa no Ceará. Já o Atlético precisa vencer o Santa Cruz, torcer para o BOA não vencer o ICASA e ainda assim não permitir que o Avaí faça mais gol no Vasco do que ele no Santa Cruz.

América com 58 e Ceará com 57 ainda têm chances matemáticas de conseguir a classificação mas  depende de uma improvável combinações de resultados. 

O BOA está em melhor condições para conseguir o acesso porque, mesmo jogando fora de casa, joga contra um adversário que é fraco, tanto é fraco que já está rebaixado. O Atlético pega o Santa Cruz no Serra Dourada de olho no jogo no Ceará, por isso, conhecendo como conheço Jovair Arantes, mesmo com o Atlético passando dificuldade financeira ele vai agir nos bastidores para tentar motivar financeiramente os jogadores do Icasa.  O dirigente Atleticano sabem que o acesso vale muito dinheiro, assim como os dirigentes do BOA também sabem. 

Por isso, com a experiência de quem já está no futebol a mais de 23 anos, posso afirmar que o  Atlético precisa atuar fora de campo, para evitar o que já aconteceu muitas  vezes no futebol brasileiro, de um clube entregar o jogo para outro por causa de dinheiro,  ou como gostam de dizer, abrir as pernas para garantir o natal das crianças.


Nenhum comentário: