terça-feira, 18 de novembro de 2014

Acreúna: Vale-Tudo Pelo Poder


DIÁRIO DA MANHÃ
PATRICK B ARCELOS

Obcecado pelo poder: "Tudo por nós e nada contra nós, assim como do faça o que mando e não olhe o que faço." 

Nova criatura em Cristo Jesus, confesso que estou indignado com os planos e as farsas devidamente publicados no blog do Cleuber Carlos com vistas a tirar o jovem, competente e sábio prefeito Rogério Sandim (PTC) do cargo que lhe foi outorgado, nas urnas, pelo povo de Acreúna, através do eleitorado constituído no município. Aproveito mais uma vez esse espaço democrático do Diário da Manhã para tecer algumas considerações sobre esse nefasto episódio orquestrado pelo ex-prefeito João do Pedrinho, que é pai do vice-prefeito Edmar Neto. E o pior de tudo é que o objetivo dessa trama é o poder pelo poder.

Sinceramente, espero que as considerações a seguirem possam contribuir para mudar essa situação injusta em que se encontra Rogério Sandim, cidadão exemplar, teve que enfrentar um caos na prefeitura, sobretudo, devida às péssimas administrações anteriores, inclusive, do mencionado acima, ex-prefeito João do Pedrinho. E o pior de tudo é que essa trama nojenta, supostamente envolvendo autoridades, está sendo engendrada por esse ex-prefeito que sequer moral tem na cidade para ser síndico de rinha, ou seja, de "briga de galo". Mas para os que crêem em Deus a Justiça pode até tardar um pouco, mas não falha nunca, por isso o jovem prefeito está determinado em passar a limpo toda essa situação.

Amigo, parceiro, o prefeito Rogério Sandim, com a experiência adquirida de uma militância rica na vida pública, vinha imprimindo um ritmo em sua gestão que a prefeitura de Acreúna até hoje não havia experimentado. Além da experiência pública, inclusive como deputado, em 2006, Sandim foi diretor de divulgação da Secom 2007 a 2008, feirante, radialista e guarda noite, entre outras missões que cumpriu com dinamismo e competência de uma figura humana singular. Mas está convicto de que terá seu posto devolvido pela Justiça, para que possa continuar oferecendo melhores oportunidades de vida para o povo acreunense.

A verdade é que Rogério Sandim está sendo vitima de um golpe realizado por pessoas que fazem de tudo pelo poder, até planejar levar uma pessoa a cometer suicídio. Esse grupo é composto por diversas pessoas e liderado pelo vice-prefeito Edmar Neto. Gravações de conversas colocam como suspeitas as principais autoridades da cidade, como juiz, delegado e promotora de Justiça. O blog do Cleuber Carlos recebeu vários CD’s contendo áudios e vídeos, que, somados, tem quase 6 horas de gravações que revelam o submundo de determinadas pessoas travestidas de político, enfim o lado mais repugnante do ser humano.

Rogério Sandim, 38 anos, decidiu aceitar o desafio de disputar a prefeitura de Acreúna, devido às perseguições, pressões e injustiças políticas sofridas em anos anteriores. Também porque viu que a cidade estava um caos, praticamente às traças, e assentou no seu coração que, vencendo o pleito, iria fazer de tudo para amenizar o sofrimento dos moradores no município. E, tão logo tomou posse, iniciou seu plano de governo, que prevê grandes melhorias nas áreas da Saúde, com implantações de maternidade; e Educação, com faculdade. Mas acabou tendo seu trabalho interrompido por essa trama urdida por pessoas que têm tara pelo poder e que só pensam em si. É vergonhoso que pessoas como estas morem em uma cidade tão maravilhosa como Acreúna, vanguardista no desenvolvimento.

Estou triste momentaneamente, porque tenho plena convicção de que a Justiça de Deus não falha e, assim, fará com que a nossa Justiça dos homens reveja as falhas cometidas por alguns de seus membros e devolva o cargo de prefeito a Rogério Sandim.


Só para se ter ideia das baixarias cometidas pelo vice-prefeito Edmar Neto, que tomou posse interinamente no cargo outorgado pelo voto popular a Rogério Sandim, eis o que ele diz em uma das gravações em poder da defesa do prefeito do povo de Acreúna: "Deixa eu te falar Michel, as vezes o homem nem sai. mas um trem desse aqui que nós estamos fazendo, politicamente ele vai lá embaixo, os candidatos dele tudo toma na bunda e pega um desgaste. E nós tem a chance dele ficar doido também e dá um tiro na cabeça, o Rogério é doído."

Mas, sábio que é, Rogério Sandim constituiu um advogado de credibilidade para cuidar da sua defesa, por isso estamos confiantes de que em menos tempo do que imaginamos ele estará de volta ao cargo que lhe foi outorgado pelo povo de Acreúna. E, assim, terá todas as condições para dar sequência ao excelente trabalho que vem realizando em busca da melhoria de qualidade de vida para a população do seu município. E é importante dizer que Rogério Sandim sempre teve o apoio de políticos que dignificam e honram a classe. E o mais importante ainda é que o povo acreunense está com Rogério Sandim, porque sabe que ele é sinônimo de gestão profícua e, naturalmente, sábia.


Estamos orando por você, amigo Rogério, por isso cremos que esse episódio será devidamente esclarecido e a Justiça será feita com o retorno do prefeito do povo de Acreúna ao cargo que lhe é de Direito e de Fato. 


(Patrick Barcellos, facebook: Patrick Barcellos; fan page: /patrickbarcellosgo; instagram: @patrickbarcellos; twitter: @patricbarcellos; e-mail: patrick@patrickbarcellos.com.br; site: http://www.patrickbarcellos.com.br).

Nenhum comentário: