sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Walter Paulo Apresentou As Melhores Propostas

O professor Walter Paulo termina a campanha com a sensação do dever cumprido. Apresentou propostas factíveis para a população. Campanha existe para isso, para que os eleitores possam conhecer as propostas dos candidatos. Neste sentido o professor Walter Paulo foi o candidato que mais apresentou boas propostas de trabalho para a população.

Vejam Algumas Propostas Apresentadas Pelo Professor Walter Paulo

"Mais Médicos Brasileiros Para Melhorar a Qualidade de Vida da População"

Os médicos brasileiros são reconhecidos no mundo todo pela qualidade dos seus serviços, mas existem poucos médicos no Brasil. O deficit de médicos no Brasil obrigou o governo brasileiro a importar profissionais de qualificação duvidosa para atender a população. 
Ao importar médicos de Cuba, o governo federal tomou uma decisão "populista" e equivocada.  Para  universalizar a presença dos médicos no Brasil, o que precisa ser feito não é importar médicos e sim fazer investimento em faculdades de medicina no interior do Brasil. Formar mais médicos, que atuaria nas diversas frentes de melhoria da saúde pública.Desta forma, o investimento na formação de novos profissionais da medicina  promoveria a educação e qualificação profissional, melhorando a qualidade de vida de todos.
O professor Walter Paulo, candidato a deputado Federal, defende a bandeira por melhorias na educação de Goiás, com a implantação de novas faculdades de medicina no estado, principalmente no interior. Isso seria fator de desenvolvimento para os municípios. 
Existe uma alta demanda pelo curso de medicina em Goiás. Milhares de goianos  estão estudando medicina em Países como Bolívia, Cuba e Argentina. Sem contar outros milhares que estudam medicina em outros estados brasileiros. Chega a ser hilária a situação:  O Brasil hoje importa médicos de Cuba e  exporta estudantes de medicina, isso é uma clara demonstração  do equivoco que se comete no Brasil.
"Precisamos formar médicos nos locais onde eles residem, isso faria com que eles atuassem em suas regiões de origem, mantendo esses jovens próximos a suas famílias,  além de diminuiria os custos para a formação destes profissionais. Esse é o caminho, isso é o que deve ser feito".Defende o professor Walter Paulo
A luta  do professor Walter Paulo é com objetivo definido e conhecimento de causa. Walter Paulo não é nenhum aventureiro na educação superior, pelo contrário, ele é o pioneiro em levar o ensino superior para o interior de Goiás.
"Ninguém, isoladamente, irá conseguir implantar um ensino superior de qualidade no interior do Brasil, sem ter um profundo conhecimento das dificuldades praticas do que isso significa. Isso não acontece do dia para a noite, é preciso perseverança, determinação de fazer acontecer e acima de tudo compromisso, quase que exclusivo com essa luta para conseguir o objetivo desejado. Não basta implantar as faculdades de medicina, é preciso , proporcionar que os estudantes de menor renda,  tenham acesso aos cursos considerados de alto custo. Muitas vezes o jovem sonha em cursar medicina, mas o alto custo do curso inviabiliza este sonho e ele é forçado a optar por outro curso mais barato." Esclarece o professor 
Segundo Walter Paulo, Isso explica o deficit que temos de médicos hoje no país.
"Para resolver o problema de forma imediata, temos que agir de forma coordenada, governo federal, estadual, municípios  e iniciativa privada. O governador Marconi Perillo criou o programa bolsa universitária e o governo federal copiou e criou o prouni, esses dois programas ajudam muito. O que falta agora e implantar as faculdades de medicina no interior, em curto prazo, em parceria com a iniciativa privada, e, a longo prazo com a implantação de mais universidades federais no interior do estado. Isso vai  possibilitar que o estudante possa cursar a faculdade de medicina ao lado de suas família,  sem ter que fazer grande deslocamento, desafogando até mesmo o trânsito  já saturado da capital. Universalização do conhecimento com formação de médicos no interior do estado, com faculdades bem estruturadas, como forma de descentralizar e melhorar o atendimento à população, esse é o caminho, essa é minha luta, essa é minha proposta, esse é o meu compromisso, essa é minha causa de vida."Finaliza o professor Walter Paulo

Walter Paulo Apresenta Proposta Para os Corretores de Imóveis

Depois de apresentar uma proposta de trabalho para os enfermeiros do Brasil, o candidato a Deputado Federal pelo PMN, Walter Paulo, apresenta um projeto para os corretores de imóveis. 

Walter Paulo é um corretor licenciado pelo CRECI-GO e conhece a realidade da categoria. 

O projeto visa isentar os pagamentos das  taxas de expedição, por exemplo, uma certidão de ônus real do imóvel no cartório de registro de imóveis que pode ser alcançada na modificação na lei de registros públicos.

 Walter Paulo quer facilitar o trabalho do corretor para maior eficiência da atividade do profissional, lhe proporcionando o acesso ao banco de dados de qualquer prefeitura, para verificar dados de quaisquer imóveis, como número de contribuinte, proprietário, normais de zoneamento, mapas, desapropriações, até mesmo informações on-line, onde houver disponibilidade em rede de informática para levantar questões referentes ao IPTU e quando rural o ITR.  

Walter Paulo pretende Incluir a categoria no programa Micro Empreendedor Individual. Proporcionar a isenção do IPI e ICMS para aquisição de veículos, o que pode tornar o carro mais barato para o corretor em até 20%.


Preocupado com os corretores de imóveis, o professor Walter Paulo tem projetos para beneficiar a categoria, pois ele mesmo é um corretor licenciado pelo CRECI-GO

Walter Paulo Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho dos Enfermeiros Para 30 Horas Semanais

Enfermeiro é o profissional que zela pelo bem estar e saúde de pacientes dando toda a assistência física e psicológica a esses pacientes e suas famílias. Ele é responsável por seguir a prescrição médica e se certificar de que o tratamento está sendo seguido corretamente.

Existe hoje um deficit de 350 mil enfermeiros no Brasil. Um dos motivos do deficit de profissionais é a pesada jornada de trabalho de 44 horas. 

O professor Walter Paulo, candidato a deputado Federal(PMN), tem como uma de suas bandeiras de campanha,  a redução da jornada de trabalho de 44 para 30 horas  semanais dos enfermeiros.

O Brasil possui cerca de 200 milhões de habitantes e apenas contabiliza1.500.653 profissionais de enfermagem.

A desigualdade na relação entre enfermeiros e médicos impacta negativamente na saúde, de acordo com o membro do Cons­elho Federal de Enfer­magem (Cofen) Antônio Marcos Freire. “O médico é responsável pelo diagnóstico e por indicar o tratamento, mas é o enfermeiro que prescreve os cuidados e tem maior contato com o paciente. Logo, se estão em menor número, essa parte fica comprometida.”

Historicamente, a Enfermagem sempre foi vista como um ofício menor se comparado com a Me­­di­­cina, embora ambas tenham pa­­peis igualmente importantes na área de Saúde. “É uma questão de cul­­tura. A Medicina é uma ciência mais antiga, e o status social do médico sempre foi maior do que o do enfermeiro. Isso começa a mu­­dar, até porque é o enfermeiro que está 24 horas com o paciente, e as pessoas começam a valorizá-lo.

Quando o assunto é o investimento na formação de enfermeiros, o Brasil possui a segunda pior posição entre os países industrializados. Para cada mil habitantes, existe apenas 0,9 enfermeiro, taxa semelhante à da Índia, e à frente apenas do Chile. Isso é o que revela estudo elaborado pela Organização e Cooperação para o Desenvol­vimento Econômico (OECD na sigla em inglês) com 40 países – os 34 membros da instituição e seis emergentes.


Walter Paulo afirma que essa é uma reivindicação antiga da categoria que sofre desgastes físicos e mentais. "Esses profissionais trabalham em pé e muitas vezes sobre tensão. A redução da jornada de trabalho para 30 horas vai trazer benéficos para os enfermeiros e também para os pacientes pois muitas vezes, o cansaço físico, dificulta que o trabalho seja feito com perfeição" Ressalta Walter Paulo.

Tramita na câmara federal, há 14 anos, uma proposta (PL 2295/00) que fixa em 30 horas a carga de trabalho semanal de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. A intenção é assegurar isonomia dessa categoria com outros profissionais de saúde, como fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Mas sem deputados comprometidos com a causa esse projeto não é aprovado e regulamentado.

Neste sentindo o professor Walter Paulo pretende lutar regulamentação da jornada de trabalho dos enfermeiros para 30 horas semanais. Várias reuniões já foram realizadas com representantes da categoria. A CLT exige 44 horas de trabalhos semanais, mas este não é somente um caso de jornada de trabalho, acima de tudo é um caso de saúde pública, onde está em risco a vida das pessoas.

Pelos cálculos do setor e de técnicos do governo, o impacto da redução da jornada de trabalho seria de R$ 27 bilhões por ano, entre horas extras e contratação de mais de 400 mil novos profissionais.

Atualmente, há 1,5 milhão de enfermeiros em atividade no Brasil.

"Com uma jornada de 30 horas semanais, será possível melhorar a qualidade dos atendimentos, com profissionais sem stress, em clima de conforto e tranquilidade, possibilitando um atendimento de excelência, cuidando de pessoas que necessitam de cuidados especiais. Finaliza Walter Paulo.


Nenhum comentário: