segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Reeleito, Marconi Perillo Garante: “Amanhã Já Estarei de Volta ao Trabalho”

Marconi Perillo (PSDB) concedeu a primeira coletiva de imprensa como governador reeleito na noite deste domingo (26/10), no Salão Verde do Palácio das Esmeraldas. Às dezenas de jornalistas presentes, o tucano comemorou aquela que ele chamou de “vitória expressiva”, reafirmando-a como “fundamental”, não somente para sua trajetória, “mas certamente para o futuro de nosso Estado”. Marconi garantiu que amanhã (segunda-feira) já estará de volta ao trabalho, para “fazer Goiás crescer muito mais”. “Meu objetivo nesses próximos quatro anos é garantir que o rumo do desenvolvimento seja mantido. Serei o governador (reeleito) das propostas factíveis, criativas e inovadoras”, afirmou. 


Ao falar dos desafios para o próximo mandato, o tucano destacou que vai continuar investindo em infraestrutura e priorizará mudanças estruturantes. “A Saúde de qualidade será levada a todas as regiões, por meio dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), e vamos concluir a Rede Hugo de excelência em atendimento”, explicou. A Saúde estadual foi foco de ataques da oposição, aos quais o governador foi enfático: “Não existe um Estado que tenha tanta atenção à área como o nosso”. 

Ainda de acordo com ele, a Segurança Pública - tão em pauta durante a campanha eleitoral - o levará a fazer uma “cruzada pelo Brasil”. “Cobrarei da presidente Dilma mais responsabilidade com a área, liberando recursos contingenciados e vinculando receitas da União”, acrescentou. 

Dilma
Sobre a presidente Dilma ter sido reeleita, Marconi se mostrou tranquilo, assegurando que sempre manteve um bom relacionamento com a petista. “Durante a campanha, estive ao lado de Aécio Neves (PSDB), mas jamais faltei com respeito à presidente. Continuaremos juntos, realizando parcerias para desenvolver Goiás”, relatou. E mencionou que, ao contrário do Brasil, Goiás não está dividido: “A presidente terá uma árdua tarefa de unir o Brasil. Hoje, estamos partidos em Norte e Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste”.

De volta às ações do próximo governo, Marconi exaltou o perfil criativo de suas gestões. “Sempre gostamos de inovar. Manteremos essa característica nossa, por exemplo, nos programas sociais. Temos uma boa equipe, temos sensibilidade para auxiliar os que mais precisam e me sinto mais experiente”, frisou.

Sobre o setor produtivo, garantiu que manterá a política de incentivos fiscais e investirá em melhorias: “Com o problema da Celg resolvido de vez, vamos fazer novos investimentos em infraestrutura energética e melhoraremos e construiremos rodovias”. Ao falar sobre a Educação, Marconi voltou a exaltar os feitos da gestão e a enfatizar: “Vamos nos debruçar sobre essa questão. O salário dos professores será prioridade. Concluiremos o projeto Escola Digital e as quadras cobertas”. 

Mudanças
Questionado sobre um possível novo secretariado, o governador reeleito afirmou que tomará decisões segundo análises técnicas. “Vou assimilar primeiro esse momento espetacular para depois decidir. Mas, adianto que conversarei com minha base, com especialistas para fazer as melhores escolhas. Afinal tenho que ser leal com quem esteve sempre ao meu lado”, admitiu.

Perguntado sobre planos para o futuro político, Marconi resumiu: “Ser um excelente governador. Fazer o melhor governo da vida dos goianos, dialogando, debatendo e recebendo com muita atenção as necessidades da população”.

Nenhum comentário: