sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Primeira-dama Valéria Perillo Percorre Quatro Cidades e Apoia Campanha Outubro Rosa


Em apoio à campanha Outubro Rosa, realizada este mês para chamar a atenção sobre a importância da prevenção do câncer de mama, Valéria Perillo, primeira-dama do Estado e presidente de honra da OVG, liderou a “Comitiva Mulheres 45” pelo noroeste do estado.

Em Mundo Novo, Valéria foi recebida pelo prefeito da cidade, Hélcio Alves (PDS), pela primeira-dama, Rosaina Alves e lideranças políticas locais. Centenas de veículos e moradores foram às ruas em apoio à reeleição do governador Marconi Perillo, candidato da Coligação Garantia de Um Futuro Melhor para Goiás. Vestida de rosa, ela fez um alerta para as mulheres. “Protejam-se, faça sempre o exame preventivo e divulguem esta mensagem”. Ela disse ainda que, além das eleições, é importante que todas as mulheres saibam que outubro é também o mês dedicado à batalha contra o câncer de mama em todo o mundo.

Durante a carreata, o prefeito Hélcio Alves agradeceu à primeira-dama o trabalho do governador Marconi Perillo no município, em especial os 48 mil metros quadrados de pavimentação urbana, a entrega de dezenas de casas de alvenaria e a construção do Centro de Educação Infantil do Projeto Criança Cidadã da OVG. Ele afirmou que “Mundo Novo está com Marconi”. E, de certa forma, “provou” o que dizia, pois enquanto o comboio transitava pelas avenidas, moradores manifestavam seu apoio.

Nova Crixás
Em seguida, a caravana liderada por Valéria Perillo chegou à Nova Crixás, onde foi recepcionada pelo ex-prefeito da cidade, José Gontijo (PSDB), que representou sua esposa, a prefeita Gleiva Gomes (PP), ao lado de vereadores locais.

Ele ressaltou a recente entrega de 200 casas populares, a reforma da malha viária que cerca a cidade, além da reforma de duas escolas estaduais. “Marconi faz tanto por esta cidade, que aqui o PT, mesmo sendo um partido de oposição, tem todos seus integrantes apoiando nosso governador”, frisou.

Mozarlândia
Terceira cidade da rota, em Mozarlândia já tinha veículos aglomerados logo na entrada do município e várias pessoas esperavam próximas ao local de chegada de Valéria para tirar fotos e cumprimentá-la. O prefeito Joãozinho da Centro-Oeste (PSDB) acompanhou a comitiva em todo o trajeto e ao final, reuniu moradores na Praça Central para, num caloroso discurso, agradecer Marconi por se mostrar “tão competente e municipalista”.

Ele citou recursos da ordem de R$ 1,1 milhão recebidos para o recapeamento das ruas, a entrega de 103 casas populares, a revitalização da pista do aeroporto e a construção da ponte sobre o Rio Araguaia. Valéria também falou em agradecimento ao carinho recebido de toda população e pediu o empenho de todos, nesses dias que antecedem a votação, para garantir a Goiás mais desenvolvimento e qualidade de vida com Marconi reeleito governador. O público, reunido próximo ao carro de som, soprava apitos, ovacionava e gritava em coro “1°turno, 45 já ganhou”.

Araguapaz
Já no final da tarde, a carreata de Valéria Perillo chegou a Araguapaz, última cidade do roteiro. No local, a comitiva já contava com centenas de carros, num verdadeiro cordão de bandeiras azuis e amarelas, numa vibração já em clima de vitória.

O prefeito Fausto Brito (PSDB) comentou que os moradores do município reconhecem os diversos benefícios do governo Marconi, em especial a reforma do Ginásio de Esportes, a entrega de 27 casas e ainda o convênio assinado para a construção do primeiro conjunto habitacional de Araguapaz. Segundo ele, Marconi foi autor de tantas obras na cidade que “torna difícil a tarefa de enumerá-las ou de apontar as mais valiosas”.

Prevenção
O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), já realizou nesta gestão, gratuitamente, mais de dois mil exames de mamografia, como resultado de parceria firmada com a Secretaria de Estado da Saúde, durante os meses de outubro, novembro e dezembro em apoio à campanha de prevenção do câncer de mama.

Fotos: Aline Cabral

Nenhum comentário: