sábado, 4 de outubro de 2014

Novidade - Pilotos da Mercedes Dominam Treino no Japão. Tufão à Vista

No primeiro treino realizado no autódromo de Suzuka – GP do Japão para variar a dupla da Mercedes marcou os 2 melhores tempos.

Nico Rosberg cravou 1min35s461 e ficou 0s151 à frente de Lewis Hamilton. O brasileiro Felipe Massa ficou apenas com o 11º tempo, bem atrás de seu companheiro de equipe o finlandês Valtteri Bottas que ficou em 4º. 

O tempo hoje esteve ensolarado sem chuvas.

NOVATO RECORDISTA

Max Verstappen
O holandês Max Verstappen se tornou o mais jovem piloto a participar de um treino oficial de Fórmula 1 com 17 anos e 3 dias. E ele não fez feio. Verstappen da Toro Rosso ficou com o 12º tempo, logo atrás de Massa e apenas 2 posições atrás do seu companheiro de equipe Daniil Kvyat.


TUFÃO

Foto Satélite do Tufão Phanfone
Apesar da ameaça de um tufão atingir o Japão no domingo, a FIA pelo menos por enquanto descarta antecipar o GP do Japão para sábado. 

A previsão é que o Tufão Phanfone que está se formando no Oceano Pacífico possa atingir a região onde está localizado o autódromo de Suzuka neste domingo. Há inclusive expectativa de que o sistema chegue com a categoria de super tufão causando estragos inclusive na capital Tóquio.

Devido ao fenômeno meteorológico foi aventada a possibilidade da realização da corrida no sábado logo após o treino de classificação. Porém a FIA em conjunto com a Organização da Prova decidiu manter a prova para o domingo evitando eventuais prejuízos com devolução dos ingressos vendidos para domingo.

Nenhum comentário: