segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Nota de Júnior Friboi: "Iris Cria Fatos Mentirosos e Terá de Responder na Justiça"

O empresário e ex-pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, José Batista Júnior, o Júnior Friboi, repudiou hoje, em nota, declarações de Iris Rezende repercutindo o apoio dele à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB). Friboi afirmou que Iris está “cada vez mais desnorteado e inconsequente”, que tem “comportamento destrambelhado” e que adota, no cenário político, “métodos traiçoeiros e egocêntricos”. Na nota, o empresário enfatiza que interpelará Iris judicialmente.

O comunicado foi divulgado neste sábado (11/10) pelo advogado Robledo Resende, aliado do empresário e um dos coordenadores da campanha de Marconi. Robledo foi um dos primeiros integrantes do grupo de Friboi a anunciar que pediria votos à reeleição do governador.

A nota de José Batista Júnior vem em resposta às recentes entrevistas de Iris em que o candidato ao governo do PMDB tem sugerido que Friboi hipotecou apoio a Marconi em troca do “perdão” das dívidas de impostos que o Grupo JBS acumulou com o governo do Estado.

“Nunca conversei com o governador sobre este assunto, mesmo porque, pessoalmente nada devo ao Fisco e tampouco condicionei minha manifestação 
(de apoio) a qualquer coisa. O que afirmei na minha nota (divulgada na última semana por Frederico Jayme) foi que o projeto do governador Marconi Perillo, no momento, é o melhor para Goiás”, diz trecho do comunicado.
Abandono partidário
Júnior Friboi ainda frisa, na nota, que  o “comportamento destrambelhado” de Iris justifica-se pelo “fracasso vergonhoso” no primeiro turno, “após ter sido abandonado pela maioria esmagadora do diretório estadual, todos inconformados com a prática coronelística de quem há décadas pensa e age como dono e senhor absoluto do PMDB goiano”.
O empresário também destaca, na mesma nota, que acionou seu advogado que interpele Iris Rezende na Justiça, “como medida preparatória para as devidas ações no campo criminal e cível”.

Confira a nota, na íntegra, anexada a este email.

Repudio com veemência as mentiras que Iris Rezende Machado, candidato do PMDB cada vez mais desnorteado e inconsequente, assacou contra mim a pretexto de responder nota em que eu, me dirigindo a meus companheiros peemedebistas, anunciei que não deixaria o partido assumido o compromisso de, num amplo diálogo, reestruturá-lo modernizando-o para novos tempos que virão.


Todos os que me conhecem mais de perto, como de resto a população do Estado de Goiás, sabem que jamais condicionaria meu apoio ao Governador em troca de acerto ou solução para pendências fiscais da empresa de minha família. Nunca conversei com o Governador Marconi Perillo sobre este assunto, mesmo porque, pessoalmente, nada devo ao Fisco e tampouco condicionei minha manifestação a qualquer coisa. O que afirmei, na minha nota, foi que o projeto do Governador Marconi Perillo, no momento, é o melhor para Goiás.

O comportamento destrambelhado de Iris talvez possa se explicar pelo desespero em que se viu mergulhado quando fracassou vergonhosamente no primeiro turno destas eleições, após ter sido abandonado pela maioria esmagadora do diretório estadual, por enorme parcela dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da legenda, inconformado com a prática coronelística de quem há décadas pensa e age como dono e senhor absoluto do PMDB goiano. Deve se levar em conta ainda que o desespero de Iris também é motivado pelo seu fracasso em tentar reunir as posições em prol de seu projeto pessoal pois todos os que militam na política conhecem seus métodos traiçoeiros e egocêntricos.

Mas nem isso tudo pode justificar que ele use meu nome e venha assacar contra minha honra e assim já solicitei meu advogado que promova interpelação judicial do senhor Iris Rezende Machado, como medida preparatória para as devidas ações no campo criminal e cível.

Por fim, quero me manifestar a respeito da afirmação do candidato peemedebista de que seria eu pessoa irrelevante. Se assim fosse eu não teria sido acompanhado por deputados, prefeitos e tantas lideranças em minha decisão de deixar a campanha. Como nesse episódio e em tantos outros, no primeiro turno e nesta fase da campanha, Iris insiste em brigar com os fatos que lhe são adversos e continuar se apegando, cada vez mais isolado, em seus sonhos de grandeza e megalomania.

Júnior Friboi

Nenhum comentário: