sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Muitos dos Programas Sociais do Governo Federal Foram Criados Aqui em Goiás”, diz Marconi

Em entrevista à Rádio Clube FM – antiga rádio Mil FM –, em Goiânia, o governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou que muitas ações e iniciativas do governo do Estado foram, de alguma forma, instituídas e executadas pelo governo federal. Como os programas sociais de maior destaque em Goiás. “Muitos dos nossos programas inspiraram a gestão do PT. O Bolsa Família, por exemplo, teve origem no Renda Cidadã. O ProUni foi inspirado no Bolsa Universitária”, afirmou.


Marconi também observou que o adversário do PMDB, Iris Rezende, não recebeu apoio da presidente Dilma Rousseuf (PT), no segundo turno. “Na eleição passada, em 2010, o ex-presidente Lula não saia daqui”, lembrou o governador. Neste contexto, o governador ainda assinalou, na entrevista, que não percebeu ataques e tampouco atitudes que denotasse baixo nível por parte do ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, que também é do PT. Gomide, neste segundo turno, apoia Iris Rezende - o peemedebista, por sua vez, tem sido apontado pelo governador como o protagonista de baixarias e calúnias contra a campanha da coligaçãoGarantia de um Futuro Melhor para Goiás, sobretudo no horário eleitoral gratuito.

O governador também disse acreditar que “quase 100%” dos apoiadores do ex-candidato Vanderlan Cardoso (PSB) estão empenhados em sua reeleição. “Vanderlan ficou neutro e liberou seu pessoal”, acrescentou.

Ainda na entrevista à Rádio Clube FM, o governador discorreu sobre o crescimento e desenvolvimento da economia goiana, além da qualidade do atendimento dos serviços prestados pelo governo do Estado, como ocorrer nas unidades do Vapt Vupt e nos hospitais da Rede Hugo. “Minha ideia é manter e melhorar ainda mais o que já está bom. Vamos continuar nesse ritmo acelerado de obras e serviços”, garantiu.

O governador ainda citou números que comprovam que Goiás transformou-se em um “Estado industrial”, como o crescimento do PIB goiano, que saltou de R$ 17 bilhões em seu primeiro mandato para R$ 150 bilhões. “Goiás hoje é visto de uma forma completamente diferente pelas pessoas que não moram aqui. E essa vai ser a tônica de um próximo governo: continuar atraindo mais investimentos”, assegurou.

Presidência
Marconi também falou sobre a disputa presidencial. E disse que seu candidato, Aécio Neves (PSDB), irá fazer a diferença e “mudar os rumos do Brasil”. “Aécio foi um governador muito bem sucedido em Minas Gerais. Ele pode mudar para valer os destinos do País. O governo de Aécio poderá acabar com a inflação. Ele poderá fazer um Plano Real 2, gerar empregos, além de ampliar e melhorar os programas sociais”, atestou Marconi.

Por fim, o governador destacou que os eleitores goianos estão atentos ao que acontece na política. E que rejeitam quem faz propagandas de cunho demagógico e propõe planos não factíveis. “O eleitor, de uma forma geral, está muito atento ao que está acontecendo e quer no governo alguém que esteja sintonizado com esses tempos modernos e com o futuro do Estado”, explicou. E concluiu: “Respondemos às mentiras com verdades e propomos comparações entre o nosso estilo de governar com o do nosso adversário. Estamos, assim, procurando elevar o nível da campanha”.

Itapuranga
Em meio aos inúmeros compromissos de campanha, o governador esteve em Itapuranga para parabenizar o pastor Abigail Carlos de Almeida, presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Fama.

Estavam no aniversário, ao lado do governador, diversos líderes religiosos, como pastor Oídes José do Carmo, presidente da Assembleia de Deus - Campo de Campinas; o bispo Jorge Branco de Gouveia, do Campo Vila Nova; e o pastor Gentil Oliveira, do Ministério Bethel. Abigail Carlos de Almeida agradeceu a presença do governador Marconi Perillo e reiterou o apoio da igreja Assembleia de Deus - Ministério Fama à sua reeleição. Destacou a amizade que tem com o governador e o apoio de Marconi às instituições religiosas.

Nenhum comentário: