terça-feira, 28 de outubro de 2014

Marconi Comemora Reeleição Junto à Multidão na Praça Cívica

Reeleito com 1.750.977 de votos (57,44%), o governador Marconi Perillo (PSDB) comemorou sua reeleição na Praça Cívica, acompanhado pela primeira-dama Valéria Perillo e pelas filhas Isabella e Ana Luísa, junto à multidão de lideranças políticas e de eleitores goianos. Marconi chegou ao Palácio das Esmeraldas por vota de 20h45, concedeu entrevista coletiva durante quase 30 minutos e depois subiu para a sacada da Casa Verde, de onde discursou em agradecimento à população goiana.


Ao iniciar discurso, Marconi agradeceu a Deus pela vitória e ao povo goiano. “Vamos trabalhar para unir Goiás, pelo bem do nosso Estado”, disse. Ele cumprimentou a presidente Dilma Rousseff (PT) pela reeleição, e afirmou ter certeza de que a relação de ambos continuará a ser republicana. Cumprimentou, em seguida, o candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB), que venceu em Goiás com 57% dos votos. Mencionou, depois, o vice-governador reeleito José Eliton (PP), o ex-candidato ao Senado, Vilmar Rocha (PSD), a quem chamou de “senador do coração”, prefeitos, deputados e vereadores. “A todos que trabalharam muito”, sintetizou. Agradeceu, ainda a Valéria, ao pai, Seu Marconi, e às filhas.

“Vamos fazer o melhor dos melhores dos governos. Muito obrigado. A vitória é do povo goiano que, democraticamente, escolheu o seu caminho e o seu futuro”, bradou, ao se despedir.

Bastidores
Desde que começou a apuração dos votos, a partir das 17 horas, a Praça Cívica começou a se encher de lideranças políticas e populares, que acompanharam por meio de um telão passo a passo do resultado das urnas em cada município goiano. Secretários de governo, coordenadores da campanha, deputados eleitos e lideranças do interior do Estado se revezaram no trio elétrico com mensagens otimistas. Mais tarde, com o resultado, cumprimentaram a população goiana pela reeleição de Marconi.

O vice-governador José Eliton chegou antes de Marconi e, do trio, também agradeceu aos goianos. “É a vitória dos goianos, da fé e da esperança. Obrigado a todos os goianos que mostraram para o Brasil como se constrói um Estado forte”, declarou. A comemoração prosseguiu com show de Israel e Rodolfo.

Um comentário:

Unknown disse...

Vai falar da vitória da Dilma não?