sábado, 4 de outubro de 2014

Kaká e Juan São Convocados Para a Seleção

A Seleção Brasileira que irá disputar dois amistosos contra Argentina e Japão, sofreu duas alterações. Foram cortados Ricardo Goulart do Cruzeiro e Marquinhos do PSG. Os jogadores estão fora dos dois jogos por contusão.

Para o lugar de Marquinhos, o zagueiro Juan da Inter de Milão foi o escolhido. Juan foi revelado pelo Internacional (RS), não confundir com o Juan que joga atualmente no Inter que foi revelado pelo Flamengo e entre outros clubes defendeu a Roma e a própria Seleção Brasileira. Para o lugar de Ricardo Goulart foi anunciado o retorno de Kaká à Seleção. O jogador que estava ausente das convocações há quase dois anos foi lembrado por Dunga pelo bom momento que vive no São Paulo.

Juan zagueiro da Inter de Milão
Além de Kaká e Juan, o volante Souza do São Paulo também havia sido convocado para substituir Ramires do Chelsea.

O Brasil enfrentará a Argentina no dia 11/10 na China e o Japão no dia 14/10 em Cingapura.


SÃO PAULO X CBF

As convocações de Kaká e Souza só serviram para aumentar a polêmica entre a Diretoria do São Paulo e a CBF.

O time tricolor move uma ação na Justiça do Rio de Janeiro cobrando uma indenização da CBF pela cessão de jogadores para a Seleção. 

O pedido se baseia na Lei Pelé que diz que a entidade no caso a CBF deve indenizar os clubes referente aos encargos previstos no contrato de trabalho pelo período da convocação.

Segundo cálculos da diretoria tricolor, o valor pedido supera os R$ 20 milhões.

Com a convocação de Kaká e Souza, o São Paulo jogará desfalcado destes 2 atletas contra o Huachipato pela Copa Sul-Americana e Atlético (MG) e Atlético (PR) pelo Brasileirão.

Nenhum comentário: