sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Justiça Eleitoral Condena Sintego e CUT

A Justiça Eleitoral determinou que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) recolham imediatamente e se abstenham de veicular material em que faziam campanha contra a campanha à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB) e do deputado federal e ex-secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto (PSD). O juiz eleitoral Dioran Jacobina Rodrigues ordenou ainda a busca e apreensão dos panfletos, principalmente nas sedes das entidades.


Apesar da decisão judicial, representantes do Sintego e da CUT continuaram afrontando a Justiça Eleitoral na tarde desta quinta-feira (02/10). Pessoas ligadas à CUT e ao Sintego continuaram visitando escolas na Capital distribuindo panfletos que a Justiça entendeu como calunioso.

Não é de hoje que a postura do Sintego e da CUT são questionadas publicamente. Interesses político-partidários permeiam as posições das entidades. Basta ver como agiram de forma discrepante durante a greve dos professores das redes estadual e municipal de ensino.

Um comentário:

Weslei Rocha disse...

Sou professor. O último candidato brasileiro que votaria chama-se: Thiago Peixoto.