quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Jayme Rincón Sobre Iris: “Uma Pessoa Que Distorce Uma Gravação é Capaz de Tudo”

Em entrevista à Rádio Vinha FM nesta terça-feira (14/10), o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) e um dos coordenadores da campanha do governador Marconi Perillo (PSDB), Jayme Rincón, lamentou a postura adotada pelo adversário Iris Rezende (PMDB) neste segundo turno. E foi enfático: “Iris não deve ser levado a sério. Quem tem capacidade de distorcer uma gravação e levar isso para o programa eleitoral tentando incriminar terceiros é capaz de tudo”. Jayme também criticou a campanha “difamatória e rasteira” do peemedebista. 

Sobre o planejamento estratégico da campanha governista, o presidente da Agetop afirmou que Marconi continuará visitando dezenas de cidades, em agenda separada do vice-governador José Eliton (PP) e da primeira-dama Valéria Perillo – neste segundo turno, cada um deles ficou responsável por percorrer um grupo de município. “Vamos realizar carreatas e caminhadas, dialogando diretamente com a população e representantes de classe; e vamos participar de debates e sabatinas”, garantiu.

Para Jayme, o importante é continuar divulgando o plano de governo, mostrando o que foi feito e o que ainda será no próximo governo. “Estamos em uma campanha propositiva, de alto nível”, argumentou. No entanto, ele fez questão de ressaltar que não percebe comportamento semelhante do adversário: “Infelizmente, ele insiste em baixarias, ataques rasteiros e grotescos, acusações sem fundamento, montagens de áudio e até agora não apresentou uma proposta sequer para os eleitores de Goiás”. “O governador quer debater Goiás, quer comparar o que ele fez com o que o Iris diz ter feito. Porque existe uma diferença muito grande entre o que ele diz que fez e o que efetivamente foi feito”, criticou. 

“Nós temos uma história para mostrar, obras que o governo está realizando, mas principalmente, nós temos condições de apresentar projetos e debater o futuro de Goiás, diferentemente do nosso adversário”, disse. Jayme ainda afirmou que Marconi não ficará indiferente aos ataques e responderá tudo. “Os fatos são maiores que todas as mentiras que Iris Rezende vem tentando colocar para a sociedade. Nunca construiu um hospital, mas em recente entrevista, disse ter construído 40. Em seguida, falou que eram 50, quer dizer, em menos de 30 segundos ele construiu mais dez”, explicou e completou: “Caiu no descrédito”.

Rincón acrescentou: “Iris não merecia esse final de carreira melancólico que está tendo. Ele não respeita sua história e nem sua biografia... Está isolado justamente por isso, porque ficou atrasado e não acompanha a evolução do tempo”. 

Comparações
Uma das estratégias usadas pela campanha do governador neste segundo turno é incentivar o eleitor a comparar administrações de Marconi e Iris. “Principalmente quando Iris foi prefeito. Ele deixou para o sucessor, Paulo Garcia (PT), um rombo de R$ 300 milhões nas contas públicas do Paço Municipal. A cidade está encardida, é um amontoado de lixo, estamos literalmente abandonados”, condenou Jayme. Segundo ele, o peemedebista é o grande responsável, pois Paulo Garcia “não está neste barco sozinho, não”. “Por outro lado, Marconi levou o Ensino Médio da rede pública estadual ao primeiro lugar no Ideb, as exportações batem recordes, os hospitais viraram referência”, completou.

“As informações que ele cita nunca devem ser levadas a sério. Disse que resolveria o problema do transporte público em Goiânia em seis meses e deixou o sistema pior do que era. Construiu 50 hospitais, mas não sabemos onde estão estes; diz que seu patrimônio é de R$ 30 milhões, mas a revista Istoé apresentou, pelo menos, 180 milhões”, finalizou Jayme Rincón.

Nenhum comentário: