segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Em Evento Com Valéria Perillo, Ministério Shalom Anuncia Apoio a Marconi


Cerca de 500 mulheres evangélicas, que participaram neste fim de semana do 2º Congresso Anual do Ministério Shalom de Anápolis, prestaram homenagem à primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, pelo apoio aos trabalhos sociais da igreja. Ela recebeu uma placa de honra ao mérito da Associação Brasileira Beneficente em Anápolis (ABBA), entidade social mantida pelo Ministério Shalom.

A pastora presidente do Ministério, Cristina Romero, destacou que Valéria é um exemplo para as mulheres. “Admiro o trabalho dela à frente da OVG. É uma pessoa que transmite respeito e dignidade e, por isso, é boa referência para as mulheres.

O pastor presidente da igreja, Moisés Romero, ressaltou que em 16 anos de existência, essa foi a primeira vez que o Ministério Shalom abriu suas portas para alguém do segmento político. “Para nós é uma alegria recebê-la aqui. Seu marido tem feito uma administração maravilhosa no nosso Estado e você, Valéria, também tem feito um trabalho muito digno à frente da OVG.” Segundo o pastor, a Organização já colaborou diversas vezes com os trabalhos sociais desenvolvidos pela ABBA.

Apoio à reeleição de Marconi
Sob a coordenação do pastor Moisés Romero, as congressistas fizeram uma oração pedindo a Deus para abençoar o projeto de reeleição de Marconi Perillo, assim como seu possível quarto mandato como governador do Estado. O pastor destacou que o Ministério Shalom apoia o governador e disse que sem Deus o Estado se torna ingovernável. “Por isso nós estamos orando e pedindo ao Senhor que o conduza novamente ao próximo governo.”

Emocionada, Valéria Perillo agradeceu a homenagem e falou sobre família, tema do encontro. “A família é a célula mater da sociedade e precisamos estar atentos, cuidando dela. A própria Bíblia diz em Provérbios 31:25 que a melhor roupa da mulher consiste de força e dignidade. E é isso que precisamos ter para conduzirmos nossas famílias.".

A primeira-dama elogiou ainda o trabalho da conferencista e escritora cristã americana Devi Titus, principal palestrante do evento. Devi retribuiu o carinho, e presenteou a presidente da OVG com duas de suas principais obras: “A Experiência do Lar - fazendo seu lar um lugar de amor e paz” e “A Experiência da Mesa - O segredo para criar relacionamentos profundos”.

Parceria
A Associação Brasileira Beneficente em Anápolis fica localizada ao lado do Ministério Shalom, no bairro Jundiaí. A entidade oferece aulas de música para adolescentes e jovens. Através de doações de membros da igreja, a ABBA realiza a distribuição de cestas básicas para famílias carentes. Com o apoio da OVG, há três anos a associação também distribui brinquedos para crianças da zona rural. No ano passado, a entidade recebeu da Organização 2.500 brinquedos.

A ABBA mantém ainda uma casa de recuperação para dependentes químicos, chamada Desafio Jovem Resgate de Anápolis. A entidade, localizada no distrito de Branápolis, tem capacidade para 40 internos e também recebe apoio da OVG. Segundo Cláudio Romero, neste ano foram repassados pela Organização cobertores e alimentos para a casa de recuperação.

Fotos: Aline Cabral

Nenhum comentário: