quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Em Brasília, Marconi Participa de Grande Evento da Campanha de Aécio Neves‏


O governador Marconi Perillo (PSDB) participou, na tarde de hoje, de grande evento que marcou a retomada da campanha do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. O encontro, que aconteceu no Memorial JK, em Brasília, reuniu milhares de lideranças, dentre elas governadores, senadores e presidentes de partidos, que subiram ao palco para ratificarem apoio ao presidenciável e se comprometeram a trabalhar em seus estados para que ele seja eleito.


Políticos de siglas que compunham outras coligações marcaram presença e também declararam apoio ao tucano. Ao ato, estiveram presentes os ex-candidatos à Presidência Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC), que afirmaram que, neste segundo turno, pedirão votos a Aécio.

Aécio encerrou o encontro com um breve discurso. Ele disponibilizou a maior parte do tempo para que governadores e senadores eleitos deixassem suas mensagens à militância. Ao passar a palavra para Marconi, Aécio afirmou que falaria um bravíssimo governador, que foi um dos primeiros a hipotecar-lhe apoio e a levar sua campanha para as ruas. “Um homem público que admiro e que tenho a certeza que continuará a ser governador por mais quatro anos. Espero muito que trabalhemos lado a lado”, disse.

Muito aplaudido, Marconi iniciou pronunciamento mostrando a Aécio o adesivo com sua imagem e a do presidenciável, lado a lado. “Toda a nossa campanha foi e será assim, casada”, afirmou. “Até gostei de ir para o segundo turno para poder te ajudar mais ainda. Você venceu em Goiás com uma votação muito expressiva, como havia te afirmado. Eu tive 45% dos votos, e você, 42%. Tenho certeza de que teremos uma grande vitória”, bradou.

O governador fez referência ao mote do ex-governador Franco Montoro (1983-1987) que, em meio à sua luta pela redemocratização do país, utilizava o bordão “Abaixo a carestia e o desemprego”. “Abaixo a carestia, a inflação, corrupção e a indecência. Aécio é a solução para o Brasil”, clamou. Marconi recebeu cumprimentos de lideranças de todo o país, que também o parabenizaram pelo bom desempenho no primeiro turno. 

Respostas aos ataques
“Estou pronto para fazer uma campanha à altura dos desafios do país, falando a verdade, não me acovardando com ataques menores. Responderei a cada ataque com uma proposta para melhorar a educação, a saúde e a segurança”, afirmou Aécio, acrescentando que deixou de ser o candidato do PSDB e da coligação que o levou para o segundo turno para se tornar o candidato “da esperança e da eficiência”.

Marconi esteve acompanhado do vice-governador José Eliton (PP), senadores Cyro Miranda e Lúcia Vânia (ambos do PSDB), do ex-candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD) e deputados estaduais e federais eleitos pela coligação Garantia de Um Futuro Melhor para Goiás. 


Fotos: Lailson Damásio

Nenhum comentário: