terça-feira, 14 de outubro de 2014

Diretoria do Sport Tem Decisão Difícil Nas Mãos

O sinal de alerta foi ligado no Sport Recife. O time pernambucano que fazia boa campanha no Brasileirão decepcionou nas últimas 5 rodadas conquistando apenas 1 ponto entre 15 disputados. Mas a má fase do clube já vem de mais tempo. Coincidentemente após a chegada dos reforços Ibson e Diego Souza.

Diego Souza e Ibson - Reforços?
Não que os dois jogadores não tenham qualidade porém com a necessidade de encontrar um espaço no time titular para os reforços, Eduardo Baptista acabou se perdendo e o time que vinha arrumado no primeiro turno desandou no returno do campeonato.

Para piorar Eduardo Baptista sofre com o seu ataque com Neto Baiano em péssima fase e o seu substituto Leonardo lesionado há várias rodadas. O time também ressente das ausências de Ewerton Páscoa e Rodrigo Mancha que poderiam desempenhar a função de primeiro volante. Com a ausência dos dois, sobra para Rithely fazer a função do volante de pegada e com isto o time perde na criação, no passe e na velocidade, características de Rithely. Com Ibson no meio de campo falta qualidade e rapidez na transição tornando o Sport um time previsível e presa fácil para os adversários.

A situação atual mostra um Eduardo Baptista perdido na situação, podemos dizer que o técnico hoje é menor do que o elenco do Sport pois se sente melindrado a escolher as melhores opção que ele entende, preterindo jogadores de sua confiança em detrimento dos medalhões.

Para ilustrar como Eduardo está perdido ontem ele sacou Neto Baiano e Felipe Azevedo e montou o time com 2 laterais direitos, Vitor e Patric. Errou também nas substituições quando colocou Neto Baiano no lugar de Diego Souza ao invés de tirar Ibson.

Eduardo tem crédito junto à torcida e à diretoria do Sport. Conquistou com méritos o Pernambucano e a Copa do Nordeste e começou muito bem o Brasileirão. Porém mostra falta de experiência e maturidade para lidar com a situação atual que se apresenta. A diretoria do Sport tem nas mãos uma decisão difícil, continuar acreditando na capacidade do seu técnico ou se aventurar no mercado para contratar outro profissional. As contratações de Ibson e Diego Souza levam à diretoria pensar, nem sempre o mais caro, o mais badalado é o melhor e às vezes é melhor continuar com o que tem.

Nenhum comentário: