sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Coordenador da campanha tucana incentiva militância a intensificar esforços

Em entrevista à Rádio Vinha, Olier Alves destaca 
bons índices do governador em Goiânia

Coordenador da campanha à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB) em Goiânia, Olier Alves fez balanço das ações e eventos na Capital no programa Mesa dos Notáveis, na Rádio Vinha FM. Ao jornalista Altair Tavares, Olier garantiu que o empenho dos aliados e militantes continuará até o dia 26 e que não existe “campanha ganha”: “Os números (divulgados pelas pesquisas) nos favorecem, claro. Mas tudo é decisivo, tudo é importante”.

Quanto ao debate da TV Anhanguera, que será realizado às 22h30 desta quinta-feira (23/10), o coordenador se mostrou confiante. “Marconi tem muito o que mostrar, são muitas obras. Nosso adversário está sem projetos para Goiás, parte para o embate pessoal, o que não é característica de um estadista. Iris está desesperado”, afirmou. 

“O governador tem se preparado muito bem, com dados e propostas. Já Iris, está muito agressivo. É consequência dos resultados das últimas pesquisas. Está perdendo companheiros, não conseguiu apoios significativos no segundo turno. Infelizmente, o que ele representa é um projeto de vingança”, lamentou Olier. 

Nova gestão
Olier também foi questionado sobre os motivos do governador pleitear um novo mandato. “Como fiquei responsável pela campanha na Capital, garanto que nenhum gestor fez tanto por Goiânia como Marconi fez nesta administração. São incontáveis obras que beneficiam a população daqui em todas as áreas”, apostou.

Segundo Olier, na região Noroeste da Capital, por exemplo, vultosos investimentos foram feitos: “Entregamos mais de dez mil escrituras de casas e estamos com outras centenas prontas; levamos uma unidade do Vapt Vupt, ampliamos a rede de esgoto e vamos entregar o Hugo 2, que será um dos maiores do Estado. Provas concretas do compromisso do governador com o bem-estar dos goianienes”, enumerou. 

O coordenador lembrou ainda que, no primeiro turno, a diferença de Iris para Marconi, na Capital - que sempre foi grande -, reduziu-se a menos de quatro pontos percentuais - cerca de 27 mil votos. “Nosso objetivo é também buscar os votos que foram para Vanderlan Cardoso (PSB) e Antônio Gomide (PT), garantindo a vitória de Marconi em Goiânia”, explicou. Entre as obras citadas por ele, destacam-se a duplicação de todas as saídas de Goiânia, que foram, também, iluminadas e que receberam ciclovias. Mencionoou ainda os programas sociais, como a Bolsa Universitária, que já beneficiou 153 mil estudantes, bem como o Passe Livre Estudantil. “A disposição de trabalho e os projetos de modernização de Goiás justificam a candidatura para um novo mandato”, finalizou. 

Sobre a projeção de votos para o próximo domingo, Olier preferiu não opinar. “Nós continuaremos trabalhando duro, como fizemos durante todo o período eleitoral, para mostrar aos goianos que nosso projeto é o que, verdadeiramente, tem compromisso com o futuro de Goiás”, esclareceu. O coordenador repetiu o discurso que Marconi tem proferido nos eventos da campanha de segundo turno, mesmo liderando todas as pesquisas já divulgadas: “Nada de salto alto. Temos que manter a humildade, pois a eleição só acaba quando o resultado é divulgado”.

Nenhum comentário: