terça-feira, 14 de outubro de 2014

Associação Médica de Goiás Reafirma Apoio a Marconi

A Associação Médica de Goiás (AMG) reiterou apoio à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB) durante solenidade de lançamento do livro AMG e os médicos: uma contribuição para a história, em comemoração aos 64 anos da entidade. O presidente Rui Gilberto Ferreira destacou que o governador “é um parceiro da classe médica e que proporcionou mudanças significativas na saúde pública de Goiás”, como a viabilização das Organizações Sociais (OSs) na gestão dos hospitais.

Rui Gilberto também preside o Comitê das Entidades Médicas de Goiás (Cemeg), que é formado pelo Conselho Regional de Medicina, pela Academia Goiana de Medicina, pela AMG e Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás.

O governador, em discurso, enumerou os avanços na área da saúde e disse que, se reeleito, continuará apoiando as entidades médicas e atuará fortemente para que o governo dê, à classe, cada vez mais melhores condições de trabalho. Acompanharam o governador no evento da Associação Médica de Goiás o secretário de Estado da Saúde, Halim Antônio Girade, e o procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins.

Para o presidente da AMG, Rui Gilberto Ferreira, o governador é o “melhor caminho para que Goiás continue no rumo certo”. “Reafirmamos nosso apoio a Marconi por tudo o que ele fez para a saúde pública. Foi de extrema importância a consolidação do Plano de Cargos e Remuneração (PCR) dos médicos do Estado, a implantação das OSs e a correção de preços da tabela do Ipasgo”, lembrou Rui.

Primeiro turno
No primeiro turno destas eleições, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Erso Guimarães, havia dito que Marconi encampou uma série de ações que resultarem na significativa melhoria da Saúde em Goiás.

Durante os três anos e meio da atual gestão, o governo do Estado investiu na ampliação e construção dos Hospitais de Urgência, criando a Rede Hugo de hospitais. Para dar continuidade ao trabalho realizado na área, Marconi tem como proposta a regionalização da saúde, ao construir nas cidades os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs). “Queremos que o governador continue investindo na saúde pública em Goiás, com a construção de hospitais e dos AMEs”, completa Erso Guimarães.

Nenhum comentário: