quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Após Descumprir Decisão Judicial, Iris é Proibido, Novamente, de Caluniar Marconi Perillo


PMDB não pode veicular vídeo que associa, de forma caluniosa, 
a imagem do governador ao empresário Carlos Augusto Ramos
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu, nesta terça-feira (30/09), liminar em mandado de segurança favorável ao governador Marconi Perillo, determinando que o candidato ao governo do PMDB, Iris Rezende, cumpra, imediatamente, a decisão expedida no último domingo (29/09), que proíbe o peemedebista de veicular, no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, fatos inverídicos e tampouco ligue o nome do governador ao empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Durante a propaganda eleitoral da noite de segunda-feira (29/08), Iris descumpriu a ordem judicial e veiculou imagens que associavam, de forma caluniosa, o nome do candidato à reeleição pela coligação 
Garantia de um Futuro Melhor para Goiás ao empresário. A partir de agora, o peemedebista não pode mais exibir o material em seu espaço no horário eleitoral. Na decisão, o juiz Sebastião Luiz Fleury destaca que, além de descumprir o que foi determinado, Iris insiste em criar “estados emocionais e passionais perante a opinião pública que ultrapassam a crítica política e do simples debate eleitoral, com claras ofensas à honra do governador Marconi Perillo”.
Caso descumpra a nova decisão, a coligação 
Amor por Goiás, liderada por Iris Rezende, terá de arcar com multa diária de R$ 40 mil. No rádio e na televisão, os programas dos candidatos ao governo ainda serão veiculados nesta quarta-feira (1º/10).
Artimanha
Além de descumprir uma decisão da Justiça, Iris Rezende utilizou-se de artimanhas em seu programa eleitoral para atacar o governador na última segunda-feira. “Pegou carona” no programa da candidata Marta Jane (PCB) ao começar o seu, de forma oficial, após a exibição do vídeo apócrifo. E não é a primeira vez que o candidato do PMDB recorre a expedientes deste tipo. Por várias, vezes Iris tem disparado críticas de forma irresponsável contra Marconi.

Nenhum comentário: