quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Anápolis em Festa Com Caminhada de Marconi População Reconhece Importantes Investimentos Feitos Pelo Governo do Estado no Município


O governador Marconi Perillo (PSDB) fez caminhada em Anápolis, nesta quarta-feira (1º/10). Acompanhado por centenas de moradores, o candidato da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás percorreu as principais ruas e avenidas do bairro Jundiaí e recebeu o carinho e apoio da população.

Em companhia do candidato ao Senado, deputado federal Vilmar Rocha (PSD), e do ex-secretário de Estado de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, que concorre à vaga na Câmara dos Deputados, além de outros candidatos e lideranças locais, Marconi foi cumprimentado por diversas vezes, ao longo da caminhada, e apontado por populares que o abordavam como “tocador de obras”.

Em breve discurso, o governador agradeceu a todos pelo esforço em prol de sua reeleição e pelo apoio da cidade à sua campanha. “Ontem, durante o debate (da TV Anhanguera), o candidato do PT (Antônio Gomide, ex-prefeito) me perguntou por que venho tanto à Anápolis. Respondi que estaria aqui hoje e que virei sempre. Esta é a minha cidade de coração”, destacou Marconi. “Com a ajuda dos anapolinos, vamos ganhar as eleições e, se Deus quiser e vocês me ajudarem, a vitória virá no primeiro turno”, enfatizou o tucano.

O governador não deixou de pedir votos para o presidenciável do seu partido, Aécio Neves. “Com o empenho de todos nós, ele estará no segundo turno”, assegurou.

Desenvolvimento
Quando assumiu o governo de Goiás pela primeira vez, em 1999, existiam apenas 30 grandes empresas e indústrias instaladas na cidade. Atualmente esse número é superior a 170, graças à política de incentivos fiscais adotada pelo governo do Estado. Uma delas, que tem movimentado a economia do município e gerado milhares de empregos é a montadora Hyundai, que chegou à Anápolis durante a gestão de Marconi.

O governo também tem feito grandes obras na cidade. Uma delas é o Centro de Convenções de Anápolis, que será inaugurado ainda este ano. Construído às margens da BR-153, o Centro será o maior espaço do gênero e o mais moderno da região Centro-Oeste. Serão quatro auditórios, com capacidade para receber 3.350 pessoas simultaneamente, além de dois estacionamentos com três mil vagas, três pavilhões para exposição, restaurante panorâmico, teatro de arena e demais dependências para apresentação de espetáculos musicais e de orquestras. A previsão é de que as obras estejam concluídas até o fim do ano.

Outro importante investimento do governo de Goiás no município é a construção do Aeroporto de Cargas de Anápolis. O empreendimento foi projetado para receber os maiores e mais pesados cargueiros do mundo, desde o Boeing 747- 400 Freigter até o gigantesco Antonov, de fabricação russa. Cerca de 70% das obras foram concluídas. Orientada no sentido norte-sul, a pista tem 3,3 mil metros de cumprimento, por 100 metros de largura, faixas de escape gramadas, de 150 metros de cada lado.

Moradores de Anápolis também agradecem o empenho do governo do Estado em convênios firmados com a Prefeitura de Anápolis para obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas do município. Parcerias como esta demonstram o perfil municipalista do governador, que apoia gestões municipais independente do partido ao qual o prefeito está filiado. Anápolis é administrada por João Gomes, do PT.

Fotos: Humberto Silva


Nenhum comentário: