domingo, 12 de outubro de 2014

Alívio: Exame Deu Negativo Para Ebola em Africano Que Estava no Paraná

Nesta manhã (11), o Ministério da Saúde informou que o exame de Souleymane Bah, de 47 anos, que veio da Guiné, teve resultado negativo para o ebola. A confirmação final deve acontecer somente após um segundo exame que deve comprovar se o paciente tem ou não o vírus. 


O africano chegou ao Brasil no dia 19 do mês passado e estava no município de Cascavel, no interior do Paraná. 

O estado de saúde do homem é bom e ele não apresenta mais febre. O ministério ainda informou que ele continua em "isolamento total" no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ), onde o paciente chegou ontem, para a realização do exame.

A Guiné, país de origem do homem, é o terceiro país com maior número de mortos no atual surto da doença. Os dois países onde ocorre a maior transmissão do vírus no momento são Libéria e Serra Leoa. Segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (10), pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o surto já matou 4.033 pessoas.


O paciente deve sair do isolamento, caso o segundo exame também exclua a possibilidade de contaminação. Neste domingo (12) uma nova amostra de sangue de Souleymane será colhida e enviada ao Instituto Evandro Chagas, no Pará.

Nenhum comentário: