quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Virada Espetacular do Atlético na Ponte


Na tarde desta quarta-feira, Ponte Preta e Atlético-GO protagonizaram jogo emocionante no Moisés Lucarelli. O Dragão venceu por 4 a 3, de virada, com três gols nos minutos finais da partida. Os visitantes abriram o placar com André Luis. Porém, Lino marcou contra e garantiu o empate alvinegro. A partir daí, a Macaca se sentiu à vontade dentro de campo e ampliou com Tiago Alves e Thomás. Entretanto, o Atlético-GO ainda conseguiu virar com Lino e dois de Josimar.

Com o resultado, os campineiros permanecem na quinta colocação, com 34 pontos. Já os goianos subiram para a 11ª posição, com 28 somados.

Na próxima rodada, a Macaca visita o Luverdense, nesta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Passo das Emas. O Dragão, por sua vez, recebe o Vasco, no sábado, às 16h10 (de Brasília), no Mané Garrincha.

O jogo – A Ponte começou decepcionando os torcedores presentes no Moisés Lucarelli ao deixar o Atlético-GO abrir o placar logo aos nove minutos. Jonas fez cruzamento do lado direito, e a bola encontrou André Luis, que cabeceou no canto esquerdo da meta de Roberto.

Com a vantagem, o Dragão se fechou, enquanto a Macaca tentava furar o bloqueio defensivo, principalmente com Renato Cajá. Porém, aos 15, foram os visitantes que levaram perigo com chute forte de André Luis. O atacante recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, que foi à esquerda do gol.

A Ponte tinha dificuldades para igualar o placar, até que, aos 19 minutos, Lino cumpriu a tarefa ao marcar contra. O goleiro Roberto deu chutão para o campo ofensivo, Rafael Costa escorou para Roni, que cruzou rasteiro em busca do atacante. Lino tentou tirar com carrinho, mas acabou mandando para o próprio gol.

O empate renovou os ânimos da Macaca, que, aos 33, virou o jogou. Renato Cajá, em cobrança de falta, mandou a bola na entrada da pequena área. Tiago Alves desviou de cabeça e mandou no canto esquerdo da meta de Márcio.

A Ponte teve oportunidade de anotar o terceiro ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou inacreditavelmente. A zaga do Dragão falhou na saída, Douglas Tanque recuperou, driblou o arqueiro e demorou a finalizar. Quando chutou, Lino apareceu e afastou em cima da linha.

No fim da primeira etapa, o Atlético-GO tentou responder. Wagner carioca cobrou falta colocado buscando o canto direito do gol. Porém, a bola viajou pela linha de fundo.

Os goianos voltaram do intervalo dispostos a empatar o jogo. Logo no segundo minuto, Jonas recebeu pelo lado direito e fez cruzamento preciso para Jorginho, que cabeceou à esquerda da meta adversária.

Os donos da casa não deixaram por menos e, aos oito, ampliaram o placar com Thomás. Em jogada individual pela esquerda, o jogador conduziu para o meio e bateu rasteiro, mas forte para o canto direito do gol de Márcio.

Porém, o Atlético-GO mostrou que estava ligado na partida e, aos 37 minutos, Lino se redimiu e fez o segundo do Dragão. Jonas cobrou escanteio pelo lado direito do ataque, e Lino subiu bem para cabecear firme no canto direito de Roberto.Mesmo com os 3 a 1, a Ponte Preta não diminuiu o ritmo e, aos 14, quase transformou o placar em goleada com o que seria um golaço de Renato Cajá. O camisa dez avançou com liberdade e, pouco depois da linha do meio-de-campo, bateu por cobertura. A bola raspou no travessão e foi pela linha de fundo.

O Dragão estava embalado e, aos 41, igualou o marcador. Feltri cruzou para Jorginho, que deixou Josimar livre. O atacante chutou forte para balançar as redes da Macaca.

Os goianos provaram que foram ao Moisés Lucarelli para vencer e, aos 42 minutos, viraram o jogo. Em noite inspirada, Josimar anotou novamente. Feltri serviu Juninho, que foi à linha de fundo e cruzou para trás. Josimar, desmarcado, bateu no canto esquerdo da meta de Roberto para selar o triunfo do Dragão.

Nenhum comentário: