quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Rio Verde e Itumbiara São os Dois Primeiros Finalistas


O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2014 com duas rodadas de antecedência para o término de sua 1ª Fase, já conhece dois de seus quatro finalistas. São o Rio Verde no Grupo A e o Itumbiara no Grupo B, justamente os dois times que vieram do Goianão/2013.


O Rio Verde manteve o aproveitamento de 100%, goleando em casa o Mineiros por 5x0 com três gols de Rafael Santiago, completando Jucimar e Elizio (contra), na maior goleada da competição. Denílson do Mineiros foi expulso.


Rafael Santiago torna-se o 1º jogador a marcar 3 gols em uma única partida no Campeonato, voltando assim à condição de artilheiro principal agora com 8 gols assinalados.


Na realidade, o Rio Verde já entrou em campo classificado, em função do empate em 2x2 para Goiânia x Iporá na partida única que abriu esta 3ª Rodada do 2º Turno da 1ª Fase no período da tarde desta quarta-feira, dia 3 de setembro.


Nesta partida de Senador Canedo, onde o Goiânia mandou seus jogos na competição, foi registrado então o1º empate em 15 jogos no Grupo A. O time alvi-negro goianiense abriu 2x0 com Cristiano Alagoano, de pênalti, e Silva, mas ao ceder o empate com dois gols de Dalmo, fica com a missão de, na última rodada, no seu único e último jogo vencer o líder invicto Rio Verde na casa do adversário para escapar do rebaixamento à Terceira Divisão/2015, e, antes, neste domingo, dia 7 de setembro, torcer para o Mineiros não ganhar do Santa Helena como mandante.


Consequentemente, o time do extremo sudoeste goiano, para não ser rebaixado, ou ganha do Santa Helena ou torce para o Goiânia não vencer o Rio Verde.


Iporá e Santa Helena, que folgou na rodada brigam pela 2ª vaga do Grupo A à Fase Final. Se o Iporá tem 1ponto de vantagem, faltando duas partidas para ambos, o Santa Helena tem a seu favor, jogar em casa o confronto entre os dois na última rodada. Antes, neste domingo, o Iporá recebe o Rio Verde e o Santa Helena atua fora contra o Mineiros.


O Itumbiara ao vencer em casa o América por 2x1 sacramentou sua classificação antecipada. Bruno Henrique marcou os dois gols itumbiarenses descontando Willian para o América. Três expulsões: o próprio Bruno Henrique do Itumbiara e Helbert e Fagner do América.


O time alvi-rubro de Morrinhos joga sua última partida neste domingo, recebendo o Caldas Novas, que folgou na rodada. Vencendo, escapa do rebaixamento, do contrário, vai torcer para que seu adversário de cidade, o Morrinhos, que folga na penúltima rodada, obtenha no máximo, o mesmo resultado seu deste domingo, ou seja, empates ou derrotas nos seus respectivos jogos.


O Morrinhos perdeu a oportunidade de ultrapassar seu concorrente, ao empatar em casa diante do Novo Horizonte pelo placar de 2x2. Porém o time foi buscar essa igualdade, após estar perdendo por 2x0, marcando Américo e André Leonel para os visitantes e Danilo Polidoro e Diego Sena para os mandantes.


Agora, vai jogar na última rodada contra o classificado Itumbiara fora de casa, sabendo se precisará da vitória ou do empate, no caso de uma derrota do América para o Caldas Novas, porém terá de torcer para o time americano não ganhar esta partida.


A 2ª vaga do Grupo B à Fase Final fica entre Caldas Novas e Novo Horizonte. Curiosamente, a exemplo do Grupo A, ocorre o confronto direto entre os dois na última rodada. O time caldas-novense tem a vantagem de jogar em casa esse jogo que se avista ser decisivo.


No momento o Caldas Novas tem dois pontos de vantagem e neste domingo, na penúltima rodada, o Caldas Novas joga fora de casa contra o desespero do América e o Novo Horizonte recebe o já classificado Itumbiara.

Nenhum comentário: