segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Pesquisa Serpes Aponta Vitória de Marconi no 1º Turno

O governador Marconi Perillo mantém ampla vantagem sobre seus adversários na corrida eleitoral, com 39,3% das intenções de votos, mostra a última rodada da pesquisa Serpes/O Popular, realizada entre os dias 8 e 12 de setembro, publicada neste domingo e reapresentada nas páginas do Diário da Manhã nesta segunda.

A vantagem do tucano sobre o segundo colocado, como sempre o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, que aparece com 25,1% das intenções, é de 14,2 pontos percentuais.

A novidade é que o Diário da Manhã corrige a omissão de O Popular, que ocultou dentro do texto, em 6 linhas, um detalhe da maior importância apontado pelo Serpes: Marconi, pela primeira vez, em uma pesquisa do instituto, vence no 1º turno. O DM destacou a informação ignorado por O Popular em manchete principal de capa.

A pesquisa do instituto Serpes indicou a tendência de vitória de Marconi já no primeiro turno da disputa eleitoral, em5 de outubro. Somados, os adversários do tucano totalizam 39,1 das intenções de votos, 0,2 ponto percentual a menos que índice registrado pelo governador, que tem 39,3 dos votos válidos.

Nenhum comentário: