sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Pesquisa Grupom: Em Goiás Dilma Term 41,5% de Rejeição e Já Perdeu a Eleição

Marina Silva assume a liderança em Goiás A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, lidera a corrida na preferência do eleitorado de Goiás, mostra a segunda rodada da pesquisa Grupom/Diário da Manhã. A pessebista tem 37,7% das intenções de votos, diante de 8,8% registrados por Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em agosto, na rodada anteiror, publicada no dia 11 do mês passado.
A presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, aparece com 29,4% das intenções, diante de 31,2% registrados na rodada anterior. Assim, Marina Silva lidera isolada a corrida para o Palácio do Planalto na preferência do eleitor goiano. O candidato do PSDB, senador Aécio Neves, aparece na terceira posição, com 17,9% das intenções – na rodada anterior, o tucano aparecia com 25%.
Os demais candidatos registraram índices entre 3,9% (Pastor Everaldo, PSC) e zero. Os eleitores indecisos somam 6,7% dos entrevistados, índice 9,3 pontos porcentuais abaixo do registrado na rodada anterior, em que 16,6% dos eleitores afirmavam não saber em quem votar para a Presidência da República.
Espontânea e rejeição
Na pesquisa espontânea, Marina Silva também lidera, mas com frente menor sobre Dilma, segunda colocada. A pessebista tem 29% das intenções de votos, diante de 22,5% da petista. Aécio Neves aparece com 13,1% das intenções quando o eleitor é perguntado, sem a cartela de opções de candidatos, em quem votaria para a Presidência.
Dilma lidera o índice de rejeição entre os candidatos da corrida para o Palácio do Planalto em Goiás. A petista aparece com 41,5%, o que representa 20,4 pontos porcentuais a mais de rejeição do que a declarada para Marina Silva, que tem 20,5%. Aécio aparece a seguir, com 17,9% de rejeição entre os eleitores goianos.
Marina Silva também lidera as duas simulações de segundo turno aferidas pelo Grupom. Dilma não lidera nenhum dos cenários. Na disputa contra a petista, a candidata do PSB tem 51,4 % das intenções, diante de 35% obtidos pela presidente. No confronto contra Aécio, Marina Silva aparece com 51,9% das intenções e o senador tucano, com 32,4%.
Num eventual confronto entre Dilma e Aécio, o tucano liodera com 47,2% das intenções de votos entre os eleitores goianos. A presidente tem 39,1% das intenções.

Nenhum comentário: