segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Os Deputados Federais Mais Votados Em Goiás

Os primeiros levantamentos para medir a intenção de votos para deputados federais e estaduais já estão sendo feitos para consumo interno dos partidos. Na grande Goiânia uma constatação, dois candidatos  estão disparados na preferência do eleitorado e podem ir para a praia esperar o dia da posse: Delegado Waldir   e delegada Adriana Accorsi.

O Candidato a Deputado Federal delegado Waldir está disparado na preferência do eleitorado em Goiânia, com algo em torno de 4% da intenção de votos dos eleitores da Capital.  A base aliada do Governador Marconi Perillo deve fazer de 11 a 12 deputados federais. 19 candidatos brigam por 11 ou 12 vagas,  são eles:  Alexandre Baldy, Thiago Peixoto, Magda Mofatto, Marcos Abrão, Delegado Waldir, Célio Silveira, Faleiros,  Giuseppe Vecci, Fábio Sousa, Jovair Arantes, Roberto Balestra, Sandes Júnior, José Mário Schreiner, João Campos,  Euler Cruvinel , Flávio Morais, Valdivino Oliveira, Eurípedes Júnior e Walter Paulo. 

Walter Paulo está na "chapinha" ao lado de 50 candidatos a deputados federais. Se a chapinha conseguir o registro no TSE e atingir o coeficiente eleitoral, vai eleger um deputado que será o professor Walter Paulo.

A coligação do PMDB deverá fazer 2 ou 3 deputados federais: Daniel Vilela, Dona Iris, são certos, Lucas Virgilio e Pedro Chaves brigam por outra vaga, se ela existir.

O PT deverá fazer de um a dois deputados federais. Se fizer só um, será Rubens Otoni. Se fizer dois, Olavo Noleto deverá ficar com a vaga. 

A coligação de Vanderlan Cardoso, dificilmente irá atingir o coeficiente eleitoral de cerca de 180 mil votos e não deverá eleger nenhum deputado federal.

Com relação a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, os levantamentos interno apontam a Delegada Adriana Accorsi como sendo preferida do eleitor goiano.

Nenhum comentário: