quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O Que Quer e o Que Pode o Sport no Campeonato Brasileiro?

Com 28 pontos, ocupando a 8ª colocação no campeonato brasileiro, o Sport entra em campo hoje contra o Santos na Arena Pernambuco. Mas o que quer e o que pode o Sport neste campeonato brasileiro levando-se em conta o time que tem e o time que os adversários tem?

Risco de rebaixamento o Sport não corre e chances de chegar a faixa de libertadores  são pequenas, muito pequenas.  O Sport está a 5 pontos da faixa de classificação para a libertadores e a 10 pontos da faixa de rebaixamento. Uma vitória contra o Santos é obrigação para continuar sonhando com a libertadores. Uma derrota fará o Sport apenas cumprir tabela no restante do campeonato brasileiro

Para chegar a libertadores o Sport terá que desbancar 3 destes clubes: São Paulo, Corinthians, Internacional, Fluminense, Grêmio e Atlético-MG. A vaga do Cruzeiro está praticamente assegurada. No papel o Sport não tem mais time do que nenhum dos seus adversários que estão a frente na tabela de classificação.

Para um clube do tamanho da tradição do Sport, apenas participar de um campeonato, sem disputar o titulo é muito pouco, mas para um clube que nos últimos anos esteve mais presente na série B do que na série A, não correr risco de rebaixamento já é um avanço.

O Sport sabe da importância da partida desta quarta-feira e aposta justamente no fator casa. O time perdeu apenas uma partida sob seus domínios e o Santos venceu somente duas vezes como visitante.

Diego Souza é o grande desfalque do técnico Eduardo Baptista. 

O Sport vem de derrota para o São Paulo e de eliminação para o Vitória, na Copa Sul-America.

Por isso o jogo contra o Santos é um divisor de águas. Vencendo o Sport vai se reabilitar e manterá acessa a chama da esperança. Se perder pode começar a planejar a temporada de 2015.

FICHA TÉCNICA 
SPORT X SANTOS

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE) 
Data: 10 de setembro de 2014, quarta-feira 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ) 
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Wendel de Paiva Gouveia (ambos do RJ)

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Ibson e Érico Júnior; Neto Baiano e Felipe Azevedo 
Técnico: Eduardo Baptista.

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Zé Carlos; Souza, Arouca e Lucas Lima; Gabriel (Alan Santos), Thiago Ribeiro e Leandro Damião 
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário: