sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Movimento Marimar - Marina/Marconi - Será Lançado Oficialmente


 O Movimento MariMar se multiplica e começa a se estruturar para ganhar as ruas da capital e outras cidades do estado. Depois de lançado, na última sexta-feira (29), pelo jornalista Leno Silva (PSB) e companheiros que não apoiam a candidatura de Vanderlan Cardoso, outros partidos também se uniram ao movimento, que pretende pedir votos para a candidata à presidência, Marina Silva, e o candidato ao governo do estado, Marconi Perillo.

 O presidente nacional do PHS, Eduardo Machado, que faz parte da coligação de Marina e, em Goiás, está aliado à base do governador, estará na coordenação dos trabalhos junto com Leno, além de grupo dirigentes do PPS, PV, PMN, PSL, PRTB e militantes filiados ao próprio PSDB, líderes comunitários, estudantis e religiosos de diversas denominações evangélicas também decidiram abraçar a causa.

 Os coordenadores do movimento realizaram hoje (04), na sede do PHS, uma reunião para definir a estratégia do movimento, que terá base em Goiânia. Batizada de "Point MariMar", a sede será em um amplo edifício de quatro andares, esquina da T10 com T1, no setor Bueno. A inauguração deve ser no próximo dia 15, com a presença do governador e candidato a reeleição Marconi Perillo, que recebeu o movimento com muito carinho e simpatia, embora apoie Aécio Neves na disputa presidencial. Segundo Leno Silva, ficou acertado terá ainda um "Point MariMar" nas cidades de Anápolis e Aparecida de Goiânia, de onde serão despachados os materiais do movimento para outras regiões do estado. “O MariMar teve uma aceitação muito grande nas redes sociais. 

Tem gente de todo o estado entrando em contato com a gente e pedindo o material do movimento, que deve ficar pronto na próxima semana já que nesse período as gráficas estão com sua produção comprometida. Pedimos a compreensão dos companheiros que estão ansiosos para levar o nome de Marina e Marconi aos quatro cantos de Goiás” explicou Leno em entrevista. Quanto às criticas do candidato Vanderlan Cardoso, que taxou o movimento de oportunista, Leno disse estar tranquilo. “O MariMar surgiu em 2010, quando Marina disputou a presidência pelo PV. 

Os partidos que se uniram à nós são mais do que legítimos, são da base de Marina no plano nacional. Inclusive candidatos a deputado na chapa de Vanderlan se manifestaram e devem anunciar apoio a Marconi no dia do lançamento oficial do movimento, que tem repercussão, inclusive, na mídia nacional” finalizou o jornalista.

Nenhum comentário: