quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Marconi Reitera Que Manterá Parcerias Com as Prefeituras


O governador Marconi Perillo (PSDB) participou de duas reuniões políticas em Aparecida de Goiânia, nas quais reiterou o compromisso de continuar a efetivar parcerias com as prefeituras caso a população goiana o reeleja. Ao destacar obras em parceria com o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB), como a construção da Avenida da Paz, que liga o município a Goiânia, Marconi ressaltou que, enquanto esteve à frente do governo do Estado, todos os municípios goianos foram atendidos com obras, benefícios e parcerias.

O governador esteve no setor Cruzeiro do Sul, em reunião organizada pelo vereador de Aparecida Marcone Marinho (PTB), e na Vila Alzira, em encontro com o vereador Antônio Ribeiro (PRTB). Aproximadamente 800 pessoas estiveram presentes nas reuniões. Marconi citou obras como o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), em fase de conclusão, as cinco escolas Padrão Século 21 instaladas em Aparecida nesta gestão, a modernização do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), e a reconstrução e iluminação da G0-040, que foi quadruplicada e recebeu o viaduto que liga os setores Madre Germana I e 2  a Goiânia.

“Nosso compromisso é fazer ainda mais, continuarmos a celebrar parcerias sem olharmos partidos, como sempre fizemos. O governador precisa conhecer e atender as necessidades de cada município. Muitas delas são comuns a quase todos, mas cada município tem suas particularidades, e elas têm de ser olhadas com muita atenção”, disse. Marconi citou recentes conquistas como o primeiro lugar alcançado no Ideb, e a aprovação dos hospitais estaduais pela população goiana, aferida em pesquisa Serpes divulgada pelo Jornal O Popular na edição de ontem. De acordo com o levantamento, 90,7% dos entrevistados estão satisfeitos com o atendimento nas unidades.

Ao discorrer sobre segurança pública, como tem feito em todos os eventos políticos e administrativos, Marconi sugeriu uma nova medida, além das que vêm trabalhado desde janeiro deste ano, quando apresentou três eixos para solucionar os problemas relacionados à segurança. Ele sugeriu que a presidente da República endureça o diálogo com os países que fazem fronteira com o Brasil: Bolívia, Venezuela, Colômbia, e proponha encerrar as relações diplomáticas e a concessão de empréstimos pelo BNDES caso continuem a liberar a exportação de drogas para o Brasil.

“É mais uma medida que pode ser tomada, mas continuo a defender Forças Armadas nas fronteiras, mudança na legislação penal e participação do governo federal nos gastos com o setor”, reforçou. Marconi reiterou que os Credeqs serão ampliados, que o ideal é uma unidade em cada uma das regiões do Estado. “Aparecida sempre recebeu nossa atenção e uma relação respeitosa, de alto nível”, frisou.
Marconi esteve acompanhado de lideranças políticas do município e da candidata a suplente de senador, delegada Cibele Tristão. 

Fotos: Laílson Damásio

Nenhum comentário: