segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Marconi reforça compromisso com servidores públicos

Governador participou de reunião com representantes 
de diversos segmentos profissionais

O governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, se reuniu com representantes de diversas categorias profissionais do Estado, no Clube Cruzeiro do Sul, em Goiânia. Acompanhado pelo deputado federal João Campos (PSDB), que também disputa novo mandato, Marconi ouviu as demandas apresentadas pelos trabalhadores e reforçou sua responsabilidade com as finanças públicas e seu compromisso com a valorização dos servidores. “Tenham uma certeza: nós vamos continuar dialogando com todos os trabalhadores para que consigamos, com planejamento e ‘pé no chão’, ainda mais avanços para o funcionalismo público”, afirmou.

Representante dos vigilantes sanitários, Maria de Oliveira agradeceu o comprometimento do governador com a categoria e solicitou a criação de uma agência específica para a área. “É uma reivindicação justa. Mas hoje, há uma tendência nacional de racionalização da gestão. Quanto menor a máquina, melhor. Vamos estudar de que forma podemos valorizá-los ainda mais”, garantiu. 

Presidente da Associação dos Papiloscopistas Policiais do Estado de Goiás (Appego), Alexandre Félix destacou a preocupação que o governador teve, em suas gestões, com Segurança Pública: Uma das papiloscopistas presentes pediu a palavra para exaltar o programa “Goiás Biométrico”, implantado pela atual administração e que consiste em um grande banco dados que vai permitir acesso imediato às informações das carteiras de identidades emitidas pelo Governo de Goiás. De acordo com ela, o projeto, pioneiro no País, vai revolucionar a Segurança Pública no Estado. “Aos poucos as pessoas estão compreendendo a grandeza dessa ferramenta”, disse ela. Também estavam presentes representantes dos agentes comunitários de Saúde e servidores do sistema prisional, entre outras categorias.

Compromisso
Marconi se comprometeu a continuar realizando o que chamou de “trabalho respeitoso” com os servidores do Estado. “Vamos continuar avançando, com os pés no chão, e fazendo as coisas bem feitas”, completou. O governador ainda aproveitou a oportunidade para criticar a descontinuidade de projetos quando há mudanças no comando da administração. "Diversos programas e planos do governo Santillo [Henrique Santillo (1987-1991)] foram extintos quando Iris Rezende (PMDB) assumiu. Inclusive, salários foram congelados por um ano", relembrou. “Em contrapartida, eu cumpro meus compromissos. Quando ofereço aumentos, eu pago rigorosamente em dia. Faço as coisas com planejamento para que as conquistas sejam perenes”, completou.

E quando o tema da reunião enveredou em “compromissos assumidos”, o presidente da Associação dos Moradores da Rua 115, Edson Ribeiro, agradeceu o governador pela regularização fundiária de milhares de imóveis no Estado, conforme havia sido firmado por Marconi ainda na campanha de 2010. “Foram mais de 12 mil títulos registrados entregues, principalmente na região Noroeste da Capital, e em outras tantas regiões do Estado”, ressaltou. 

Além de afirmar que estava pedindo votos a Marconi, Edson Ribeiro ainda disparou críticas contra o adversário do PMDB que, segundo ele, tem como característica a paralisação de obras em andamento. “Ele parou a construção da usina hidrelétrica de Corumbá 1, o projeto Rio Formoso - que era o maior polo arrozeiro do País -, e tantas outras. Nossa apelo é: eleitor, saiba em quem não votar nesta eleição para Goiás não parar”, finalizou. 

Propaganda
Um dos participantes da reunião pediu ao governador que responda aos ataques dos opositores quanto aos gastos feitos pela administração estadual com publicidade. “Um dos cinco princípios da Administração Pública é a publicidade. A Constituição manda que os governantes deem publicidade às ações que são realizadas pelo governo, e assim o faço. Além disso, 75% do que foi investido foram em campanhas educativas”, relatou Marconi, que ainda enumerou importantes campanhas de divulgação realizadas no Estado, como Balada Responsável, contra aftosa e prevenção à AIDS e à Dengue, que foram “fundamentais para garantir a qualidade de vida da população”.  

Marconi disse que os adversários o criticam em relação aos gastos com publicidade, mas que foram eles que, quando estiveram no poder, abusaram de propagandas. “A hipocrisia na campanha é demais. Agem no estilo 'faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço'”, enfatizou.  “Mas teremos a oportunidade de, após levantamentos nos órgãos de controle e de fiscalização, mostrarmos quanto eles gastaram nesta área”, desafiou.

Ainda comentando os ataques dos opositores, Marconi relembrou que, quando assumiu o governo em 2011, foi culpado por obras não concluídas e que foram deixadas pelo antecessor, Alcides Rodrigues (PSB). “Quando saí em 2006 (para disputar vaga ao Senado), a ponte de Cocalinho estavam com a estrutura montada. Meu sucessor não a terminou. Mas todas as obras que estavam inacabadas, nós estamos concluindo”, frisou. 

Outra obra citada por ele foi a reforma do Autódromo Internacional de Goiânia, classificado por especialistas como um dos melhores do País, e o Centro de Excelência do Esporte. 


Nenhum comentário: