quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Marconi: “Nós Temos Um Projeto Para o País; Nós Temos o Melhor Candidato, Aécio Neves!”


O governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu, em Goiânia, o candidato à presidência da República Aécio Neves (PSDB) para evento de campanha nesta terça-feira (9/9). Cerca de cinco mil pessoas foram ao Tatersal de Elite do Parque de Exposição Agropecuária e se juntaram às lideranças da base aliada, como o vice-governador José Eliton (PP), o candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD) e os senadores Cyro Miranda (PSDB), José Eduardo Fleury (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB). 


A despeito do crescimento, nas pesquisas, da presidenciável Marina Silva (PSB), Marconi reafirmou, em discurso, a convicção na vitória do tucano: “As ondas chegam e as ondas vão; o que é consistente fica e prospera. Nós temos o melhor candidato! Aécio Neves vai para o segundo turno e vai ganhar a eleição para presidente da República. Nós temos um projeto para o Brasil e esse projeto é Aécio presidente, o melhor e mais bem preparado candidato de todos”. 

Marconi relembrou que foi o primeiro a avalizar a candidatura do senador mineiro ao Palácio do Planalto. “Nós estamos convencidos, desde o início, de que Aécio é o candidato preparado para liderar o Brasil no período de dificuldade que vamos passar, e já estamos passando. Dificuldades essas que são resultados de erros que foram cometidos na economia, na Petrobras e em todas as áreas”, disparou. 

O governador também elevou o tom das críticas ao governo federal que, segundo ele, “não teve a coragem de fazer as reformas de que tanto precisamos”. E lamentou o “descaso” com o setor sucroalcooleiro de Goiás: “Nós somos um importante Estado na produção de cana-de-açúcar e etanol. A política atual do governo federal praticamente destruiu a produção do combustível e acabou com essa indústria que transformou Goiás no segundo maior produtor de etanol do Brasil”.

“Vamos precisar mais do que nunca de um presidente que tenha a coragem e a liderança para tirar o Brasil desta estagnação. Não é possível que o País cresça menos que qualquer outro da América Latina; nós temos grandes potencialidades. Estamos presos à uma política econômica que freou nosso desenvolvimento e nossa competitividade", completou. 

O governador também exaltou feitos do senador Aécio Neves no Congresso Nacional, como na luta pela extinção da imunidade parlamentar, e também à frente do governo de Minas Gerais. “Aécio sempre teve a coragem de colocar as mãos em vespeiros para o bem da sociedade brasileira. Foi em Minas que ocorreu o primeiro e mais bem sucedido modelo de choque de gestão do País, graças à liderança dele. Marconi revelou, ainda, que o Estado vizinho foi inspiração para ações da sua gestão: “Foi Aécio que nos incentivou a aplicar aqui, neste governo, o critério da meritocracia. Foi da administração dele que copiei o Prêmio Aluno e outras políticas educacionais que levaram Goiás ao primeiro lugar no Ideb do Brasil”. 

Marconi afirmou que os primeiros lugares em todas as fases da Educação Básica no Ideb foram de estados governados pelo PSDB. “Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, todos administrados por tucanos que provam a competência e a seriedade de nosso trabalho”, comemorou. “Estou seguro de que, para enfrentarmos os novos desafios que estão por vir em Goiás e no Brasil, o melhor nome é o de Aécio. Não podemos apostar na inexperiência, dar tiro no escuro. Não podemos apostar, tampouco, num partido envolvido em escândalos, como o ‘mensalão’ e, agora, nas denúncias da Petrobras”, reforçou ele, se referindo ao PT da presidenciável Dilma Rousseff.

Nova política
O governador também destacou compromissos do senador mineiro, que são, segundo ele, fundamentais para o desenvolvimento da economia brasileira. “Aécio é comprometido com o agronegócio, com a geração de empregos e com a gestão de resultados. Aécio faz parte da nova política, mas não essa política ultrapassada que eles querem fazer se passar como nova [em referência a Marina Silva]. Ele faz parte da política de mãos limpas, da política que trouxe o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal e tantos avanços mais”, enumerou. 

Marconi também aproveitou a amizade de 30 anos com Aécio para falar sobre lealdade, compromisso e engajamento. “O eleitor não importa se o candidato (ao governo) dele apoia um candidato a presidente que, eventualmente, esteja em segundo ou terceiro nas intenções de voto nas pesquisas. O que o povo gosta é de saber que ele está com alguém do mesmo partido, alguém que ele acredita de verdade. O que vale é a coerência”, frisou. 

Herança petista
O senador Aécio Neves também não poupou o governo federal de críticas, afirmando que o legado deixado pelo PT será “a volta da inflação, a recessão da economia e a piora de todos os indicadores sociais”. Elogiou o governador e o agradeceu pela “antiga parceria”, relatando que desde quando começaram, juntos, a construir o projeto que vai possibilitar que o Brasil encerre o “ciclo de governo incompetente”, Marconi foi uma das primeiras lideranças do Brasil a declarar-lhe apoio e a apresentar ideias.

“Tenho andado por todo o Brasil, conhecendo líderes e candidatos aliados. Todos são íntegros, competentes e têm como objetivo a melhoria na qualidade na vida de seu povo, assim como você, Marconi. Mas, confesso que em poucos reconheci uma qualidade sua: a lealdade. Você é leal ao seu povo, você se satisfaz ao ver que um cidadão conseguiu ter sua vida mudada graças ao seu governo”. Ele ainda afirmou que Marconi é um exemplo de político competente e íntegro, em um momento no qual a política “anda tão desmoralizada”. 

De acordo com o presidenciável do PSDB, hoje todos olham para Goiás por ter sido o Estado que mais avançou na Educação em todo o Brasil nestes últimos anos. “Isso não é para qualquer um e não é obra do acaso. É resultado de um líder que reconheceu que a Educação deve ser prioridade”, avaliou. “Elejam Marconi no primeiro turno, porque eu preciso dele andando comigo no segundo turno pelo Brasil, para vencermos as eleições e para que ele tenha o maior parceiro da história de Goiás no Palácio do Planalto”, conclamou Aécio.

Fotos: Lailson Damásio

Nenhum comentário: