terça-feira, 16 de setembro de 2014

Em Debate de O Popular, Marconi, ao Contrário dos Adversários, Foca em Propostas

Governador reafirmou compromisso de ampliar 
investimentos em diversos setores, caso seja reeleito
De forma respeitosa, focado na apresentação de propostas, sem ataques e sem baixar o nível, o governador Marconi Perillo (PSDB) participou de debate promovido pelo jornal O Popular, nesta segunda-feira (15/09), quando teve a oportunidade de apresentar dados que comprovam a eficiência de projetos e de iniciativas de seu governo e de - ao contrário dos adversários - detalhar propostas para um próximo mandato, caso reeleito.


Marconi respondeu a todos os questionamentos e desmontou o cenário de “caos e terra arrasada” que seus opositores tentaram construir no debate. Nos dois primeiros blocos, ele respondeu à perguntas de leitores e de jornalistas de O Popular. E manteve o nível propositivo, do começo ao fim. Citou os ótimos resultados que a rede pública estadual conseguiu no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). No ranking formado por todos os estados, Goiás ocupou o 2º lugar na segunda fase do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e o 1º lugar no Ensino Médio.

O governador reforçou o agradecimento a todos os professores e demais profissionais da Educação e aos estudantes. E afirmou que os índices confirmam o comprometimento do Governo de Goiás com a rede pública de ensino. “Reformamos 1.080 escolas. Estamos construindo tantas outras no Padrão Século XXI: já entregamos 12 e temos outras 38 em obras. Estamos colhendo os resultados desse trabalho e tenho a certeza de que vamos avançar ainda mais”, pontuou. “O Pacto pela Educação (plano de reforma educacional instituído em 2011) ainda nos trará grandes resultados”, acrescentou.
Marconi, candidato à reeleição pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, ressaltou ainda recordes de crescimento do PIB goiano e atribui o êxito à união e ao empenho do governo do Estado, parceiros comerciais e, principalmente do trabalhador goiano. 

O governador também falou de Planos de Cargos e Salários para diferentes categorias do funcionalismo público estadual viabilizados em suas gestões. “Aqueles que não foram aprovados nesse governo ou é por falta de tempo hábil (em função da legislação eleitoral) ou porque o projeto em questão ainda está em análise”, disse ele, usando como exemplo o caso da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (EMATER). Marconi ainda ressaltou a importância do trabalho da instituição para o desenvolvimento da pesquisa no crescimento de um dos principais setores da economia goiana – o agronegócio. De acordo com o governador, os servidores públicos “vão continuar merecendo toda a atenção e apoio do governo do Estado”.


Questionado sobre recursos aplicados na Saúde, o governador citou investimentos na ampliação da Rede Hugo e também exemplificou mencionando a avaliação positiva dos hospitais estaduais, conforme atestado por pesquisa Serpes publicada nesta segunda-feira pelo jornal O Popular. Segundo o levantamento, mais de 90% dos entrevistados estão satisfeitos com o atendimento prestado pelos oito hospitais regionais sob administração do Estado. 


Fotos: Lailson Damásio


Nenhum comentário: