sábado, 20 de setembro de 2014

Datafolha: Marina Cai Mais 3 Pontos, Aécio Sobe 2 Pontos e 40 Milhões de Eleitores Estão Indecisos

O instituto Datafolha divulgou na tarde desta sexta-feira mais uma rodada de pesquisa da corrida presidencial.

 A pesquisa mostra Dilma com 37%, Marina caiu 3 pontos de e agora tem 30% e Aécio Neves subiu mais dois pontos e agora tem  17%.

A pesquisa mostra que Dilma conseguiu a duras penas e em um mês de propaganda na TV, reconquistar o eleitor perdido desde a morte de Eduardo Campos (ela estava com 36% na época). 

Marina perdeu força e estia em queda livre e perdeu 3 pontos em uma semana, se não parar de cair e Aécio continuar subindo no mesmo ritmo, vão chegar no dia da eleição praticamente empatados.


Na pesquisa espontânea, sem apresentação dos nomes dos candidatos Dilma lidera com 28%, seguida de Marina, com 24% de menções espontâneas. Aécio Neves vem em terceiro, com 10%. Outros candidatos acumulam apenas 1% de indicações, e aí vem o número mais intrigante: 6% dizem que votarão espontaneamente em branco ou anularão os votos, e 29% afirmam não ter ainda candidato (percentual maior do que as intenções de voto de qualquer candidato). Trocando em miúdos, é um contingente de mais de 40 milhões de eleitores que ainda não sabem em que votarão. Essa massa de brasileiros costuma se decidir (ou não) no finalzinho, depois dos últimos debates e até mesmo no calor da boca de urna. É um número considerável de gente que, ao se mover para um lado ou outro, pode revelar estragos e surpresas na hora da apuração.

Quem ganhar o ultimo debate pode ganhar a eleição!

Nenhum comentário: