terça-feira, 2 de setembro de 2014

Comunidade árabe de Anápolis declara apoio a Marconi

     Neste domingo governador também esteve em Águas Lindas

A comunidade árabe de Anápolis recebeu o governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição, neste domingo, na Igreja Ortodoxa São Jorge, no centro da cidade, para missa de Ação de Graças. No local, o pároco Firas Bitasti declarou apoio à reeleição dele, assim como outros participantes da celebração que foram à frente anunciar que pediriam votos para o governador, como o juiz federal Samer Agi, que fez inúmeros elogios às gestões de Marconi, e a médica Ludhmila Hajjar, que também discursou a favor do tucano.

Após a leitura bíblica e sermão sobre a passagem escrita pelo apóstolo Paulo em carta enviada aos Gálatas, padre Firas lembrou que Jesus se identificou com os pobres e que o auxílio aos menos favorecidos representa o “caminho para o céu”. Acrescentou que a fé sem obras é morta. “O contrário também”, assinalou o sacerdote. E  emendou ressaltando que os goianos “sabem que Marconi é um homem de fé e que tem feito muito por Goiás”.
“Acredito que o reconhecimento que ele tem hoje vem de sua fé e amor para com Deus e com o próximo. E hoje desejamos que o senhor continue trabalhando sua fé para que continue a trabalhar ainda mais pelos goianos”, disse ele. Ainda segundo o líder ortodoxo, um homem de êxito “não é o que vive mais, mas o que coloca tudo que tem à disposição do próximo”. “E percebemos que o senhor tem feito isso em sua vida”, acrescentou.

Após a celebração e o discurso de apoio à reeleição do governador, padre Firas deu oportunidade para que o público se manifestasse. Líder das mulheres da igreja ortodoxa, Mouna Zac Zac Homsi citou obras e serviços levados à Anápolis pelo governo do Estaado, como o Aeroporto de Cargas, que está em fase de conclusão; e o Centro de Convenções, o maior da região Centro-Oeste. 

Ela mencionou ainda a importância do papel da primeira-dama, Valéria Perillo, também presente à celebração. “Os dois olham na mesma direção, trabalham juntos. Isso faz a diferença para um gestor como o governador”. Ao fim de seu pronunciamento, ela parabenizou Marconi pelo trabalho realizado ao longo de três mandatos à frente do Palácio das Esmeraldas.

Poesia
O juiz federal Samer Agi, de 25 anos, emocionou o governador, fazendo um retrospecto da carreira política de Marconi e lembrando da cidade em que ele nasceu, Palmeiras de Goiás. “Palmeirense de certidão, mas, ouso dizer, anapolino por vocação. Talvez porque as sementes da política tenham sido regadas em seu peito por Henrique Santillo. Talvez. Mas o fato, Marconi, é que se você se apaixonou por essa cidade e essa cidade também se apaixonou por você”. 

Samer Agi completou: “Todo mundo, em algum momento, decide o futuro do seu povo. Ao eleitor, o momento reservado é este. E se o voto é secreto, a decisão é pública e será publicada na primeira semana de outubro”.

A médica Ludhmila Hajjar fez questão de destacar que não é filiada a nenhum partido, mas que isso não a exime de se preocupar com o bem estar dos goianos. “Desejo que todos tenham compaixão, que é um sentimento que nos faz entender o que sente o próximo. Como todos sabem, temos inúmeros problemas. Mas ninguém sozinho consegue resolver nenhum deles. Temos que fazer a nossa parte e olhar o coletivo”. Ludhmila ressaltou ainda que a comunidade ortodoxa e árabe “abre as portas” para Marconi porque ele transformou Anápolis e o estado de Goiás. “Governador, o senhor conta com meu apoio para continuar sua obra porque o senhor quem transformou a nossa realidade para muito melhor”, sintetizou.

Águas Lindas
Ainda neste domingo o governador esteve em Águas Lindas de Goiás para mais dois eventos de campanha com candidatos a deputado estadual da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás. Nem mesmo o calor de 35ºC na região impediu que, no total, mais de três mil pessoas comparecessem aos dois encontros. Ao lado do prefeito Hildo do Candango (PTB), Marconi apresentou propostas para a região do entorno de Brasília. O deputado federal Jovair Arantes (PTB), candidato à reeleição, também acompanhou o governador.

Fotos: Lailson Damásio

Nenhum comentário: