quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ao Lado de Marconi, Juventude Inaugura Casa Digital #JM45

Governador participa de evento nesta quarta-feira (3/9) ao lado da primeira-dama 

Valéria Perillo e do senatoriável Vilmar Rocha (PSD)

O governador Marconi Perillo (PSDB) inaugura, nesta quarta-feira (3/9), a Casa Digital #JM45, onde também se reúne com jovens militantes que apoiam sua reeleição. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, e o candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD) acompanharão o governador no evento, que será realizado a partir das 18h30. Na pauta, discussões sobre projetos e políticas públicas voltadas para a juventude.

De acordo com o presidente da juventude do PSDB em Goiás, Rodrigo Zani, a Casa Digital foi criada para reforçar, ainda mais, o compromisso da atual gestão com os jovens. “É um espaço para o debate de ideias, onde todas as 'tribos' estão incluídas. Queremos incentivar a juventude a debater política, a apresentar propostas, discutir projetos e, acima de tudo, participar do processo democrático”, explica. 

A ideia, segundo Rodrigo Zani, é que a Casa fique aberta 24 horas por dia e que todos sejam muito bem-vindos. “Não estamos ligados a nenhum movimento específico. Na verdade, o espaço é a convergência de todos esses movimentos. Desde representantes do segmento LGBTT a líderes religiosos. Todos são bem-vindos, todos podem e devem participar deste grande projeto”, explica. 

Na inauguração, o governador será recebido por integrantes de todos os segmentos da juventude, quando irão tratar de temas importantes. “Serão debatidas as conquistas dos governos Marconi, como o Passe Livre Estudantil, a Bolsa Universitária e o programa Minha Primeira Empresa, bem como projetos para os próximos quatro anos. O foco é também debatermos o plano de governo para a juventude”, assegura Zani.

O presidente do PSDB Jovem também afirma que este é apenas o primeiro evento da Casa Digital #JM45. “Claro que o governador, que sempre teve um compromisso especial com a juventude, não poderia deixar de participar deste momento importante da campanha, mas não ficaremos só nele. Na quinta-feira (4/9) começaremos a série de encontros com os movimentos”, confirma ele. 

Zani também adianta que, durante a inauguração, será apresentado ao governador o projeto “Pacto pela Juventude” - documento que será desenvolvido a partir de sugestões e propostas discutidas na Casa Digital #JM45. “Nós queremos mostrar para a sociedade que a juventude cumpre um papel fundamental na constituição da democracia e, consequentemente, deve ter prioridade aos olhos de todo governo. Atitude esta, diga-se de passagem, sempre mantida pelo governador Marconi Perillo”, conclui. A Casa Digital #JM45 está localizada no Setor Oeste, próxima ao Hospital Geral de Goiânia (HGG).

Nenhum comentário: