quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A Volta de Raimundo Queiroz a Presidência do Goiás


O candidato a deputado Estadual, Raimundo Queiroz (PSDB), intensifica os trabalhos na reta final da campanha. O ex-presidente do Goiás procurou fazer uma campanha apostando no corpo-a-corpo com o eleitor, fazendo caminhadas e visitas pontuais. A aceitação da candidatura de Raimundo Queiroz foi surpreendente. 

Depois de muitos anos o Goiás Esporte Clube pode ter um ex-presidente como deputado estadual.

Olha que o clube vai precisar muito de força política para sair da atual crise financeira que beira a casa de 100 milhões de reais. Sem uma força extra da política,  o Goiás não vai conseguir sair desta crise e pode pagar um preço muito alto. As contas do Goiás estão preste a serem bloqueadas pela justiça e o CT pode ser penhorado a qualquer momento.

A eleição de Raimundo Queiroz como deputado Estadual e a volta dele a presidência do Goiás,  pode ser a única janela para o clube não mergulhar em uma depressão profunda no futebol.

O atual presidente do Goiás, Sérgio Rassi,  já está com água no nariz e o bloqueio das contas do clube pode ser a gota d'água que falta para sua renuncia. Pior que isso é falta de perspectiva para o futuro. Hoje não existe nenhum conselheiro com disposição para assumir a presidência do Goiás em caso de renuncia do atual presidente.


PROJETO DO CANDIDATO RAIMUNDO QUEIROZ  

Raimundo Queiroz quer ser deputado estadual para lutar por necessidades básicas da população: educação, saúde, segurança, mobilidade urbana e, principalmente, brigar pelo esporte. Raimundo acredita que o esporte é ferramenta fundamental para criar oportunidades para os jovens, mantê-los longe de vícios, estimular o bem estar social, contribuir para uma vida saudável. E de esporte o Raimundo é especialista. Amigo pessoal do governador Marconi Perilo, Raimundo nasceu no povoado chamado Claretiana, município de Iaciara, nordeste de Goiás. Passou boa parte da infância e pré-adolescência em Posse, ali pertinho. Em 1976 mudou-se pra Goiânia pra estudar e montar uma oficina mecânica. Na oficina preparou carros de corrida, teve um filho campeão no kart mas, logo, foi bater no futebol. Pra ser exato, no departamento amador do Goiás. Ganhou tudo por lá.



Foram mais de 30 anos dedicados exclusivamente ao Goiás
até virar o melhor presidente da história do clube. O time ganhou projeção nacional, se fortaleceu no Clube dos 13 e ainda fez as melhores campanhas no Brasileirão, como o inesquecível terceiro lugar em 2005, que levou a equipe a inédita participação na Taça Libertadores da América, um sonho do torcedor esmeraldino. Quando saiu do Goiás Raimundo ainda brilhou no Santa Cruz do Recife e no ECVitória da Bahia, como diretor executivo de futebol. Raimundo conquistou a confiança e simpatia dos torcedores com o estilo simples, acessível, talentoso e trabalhador. Montou times históricos no Goiás, Santa Cruz e no Vitória com competência e pouco dinheiro. Revelou vários jogadores. Todos renderam um bom dinheiro aos clubes. Só o atacante Welliton, no caso do Goiás, foi negociado por mais de 20 milhões de reais para um clube europeu. Até hoje o torcedor esmeraldino suspira de saudade do Raimundo. Raimundo Queiroz quer levar para a política esse modelo de sucesso, que pode ser aplicado em outros segmentos como a educação por exemplo. Confira as principais ideias e projetos do Raimundo:

PLANO DE MANDATO
Saúde

Raimundo vai manter o gabinete aberto á comunidade. Quer ouvir as dificuldades dos moradores nos postos e centros de saúde. A ideia é criar comissões formadas por lideranças de bairros e membros da própria assessoria política para antecipar problemas e mediar soluções com os governos estadual e municipal. Evitar a angústia da espera, as filas e prestar um trabalho solidário aos pacientes.

Mobilidade

Um dos maiores problemas do cidadão urbano é se deslocar de casa pro trabalho, levar os filhos à escola, encarar ônibus lotados e um trânsito caótico. Raimundo quer participar da discussão por um trânsito mais humano e transporte coletivo decente, com ônibus em quantidade e qualidade para todos.

Educação

Nas escolas públicas, o objetivo é reforçar a sintonia entre pais, alunos e professores. Estimular projetos de arte, concursos de redação e desenvolver o esporte como ferramenta de bem estar e vida saudável. Outra meta é dar mais segurança aos profissionais da educação e aos alunos com a presença contínua de policiais.


Esporte

Criar núcleos esportivos em Goiânia, Aparecida e Anápolis para revelar talentos em diversas modalidades e de graça. A experiência pode ser repetida em cidades menores com escolinhas formadoras de atletas. O governo do estado e o ministério do esporte tem dinheiro pra isso, basta ter projeto e, projeto, o Raimundo tem. Criar modelos inovadores de campanhas educativas contra a violência e o racismo e ainda apoiar uma maior participação das torcidas dentro dos clubes, com direito a voto nas principais decisões.

Habitação

Um deputado não manda construir casas mas pode pressionar e ajudar o governo a construí-las. Pode criar regras para facilitar o financiamento, reduzir a burocracia e abrir caminhos para famílias de baixa renda aos órgãos de financiamento, como a Caixa Econômica Federal, por exemplo.


Segurança

Com o aumento da violência nos últimos tempos a meta é criar uma companhia de guarda específica para colégios, incentivar a cultura da paz, estimular e cobrar do governo a construção de praças esportivas, de cursos profissionalizantes, reforma do sistema prisional, também com oportunidade de trabalho para os presos, melhores salários e equipamentos para policiais civis e militares. Promoção de palestras voltadas aos jovens sobre o risco das drogas e crimes.

Nenhum comentário: