segunda-feira, 15 de setembro de 2014

2ª Divisão: Itumbiara, Rio Verde, Caldas Novas e Iporá São Finalistas


Iporá e Caldas Novas são os outros dois finalistas do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2014. Na última rodada da 1ª Fase Fase da competição neste domingo, dia 14 de setembro, ambos conquistaram suas respectivas classificações em confrontos diretos contra seus adversários que também brigavam pelas vagas de finalistas.


Pelo Grupo A, o Iporá precisava do empate fora de casa diante do Santa Helena. Segurou o 0x0 mesmo com um jogador a menos desde os 29’ do 1º tempo pela expulsão de seu lateral-direita Guilherme, no 1º jogo sem gol do Campeonato em 40 partidas.


O time iporaense é finalista da Divisão de Acesso pela 1ª vez em sua história.


O Santa Helena, 3º colocado das duas última edições, 2012 e 2013, termina na 5ª colocação neste ano.


No Grupo B, o Caldas Novas em casa precisava do empate diante do Novo Horizonte, porém venceu por 1x0, gol de Dinei, de falta.


A equipe caldas-novense, uma das quatro semifinalistas e 4ª colocada no ano passado, consegue classificação nos seus dois primeiros anos de presença na Divisão de Acesso.


O Novo Horizonte, campeão da Terceira Divisão do ano passado, fica na 7ª posição na sua volta à Divisão de Acesso.


Agora os quatro finalistas, Itumbiara, Rio Verde, Iporá e Caldas Novas jogarão entre sí em turno e returno, começando todos eles com zero ponto ganho, seis jogos para cada time, três em casa e três fora de casa, nos próximos seis finais de semana, até o dia 25 de outubro, quando 1º e 2º colocados desta Fase Final, serão respectivamente campeão e vice da competição, com acesso ao Goianão 2015 que tem seu início marcado para o domingo, dia 1º de fevereiro. 



Nenhum comentário: